quarta-feira, 31 de julho de 2013

SOCORRISTAS DE BARRA FAZEM CONFRATERNIZAÇÃO JULINA Á BASE DE CHURRASCO E MUITA ALEGRIA

NÃO FALTOU NADA, ALÉM DE UM DELICIOSO CHURRASCO, UMA MESA DE GULOSEIMAS  FEZ PARTE DA CONFRATERNIZAÇÃO MUITO MERECIDA.



















Projeto ‘Cinema pra você’ é sucesso de público na primeira edição em Casimiro de Abreu


Mais de 700 pessoas compareceram às sessões de filmes ao ar livre exibidos pelo projeto “Cinema pra você” da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, no último fim de  semana. A praça Feliciano Sodré (Centro) e a praça do bairro Jardim Aparecida foram escolhidas para a exibição de “A Era do Gelo 4” e “O espetacular Homem Aranha”. O projeto vai percorrer vários bairros e todos os distritos do município.
Levar entretenimento aliado à cultura para a população é o objetivo do projeto do governo municipal, utilizando também projeção de filmes com temática variada. Para os organizadores, atividade ao ar livre é uma ferramenta para educação e transformação social, a partir do momento em que transpõe as barreiras geográficas e sociais entre o público das comunidades e as produções de cinema.
De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Gustavo Marchiori, o projeto socializa as pessoas. “Queremos reunir as famílias em torno de atividades saudáveis, sempre visando a formação de público e a ampliação do conhecimento sobre culturas. Esta também é uma contribuição para a inclusão, desenvolvimento e fortalecimento cultural dos indivíduos.”, comentou.
A próxima edição do projeto “Cinema pra você” acontecerá no distrito de Barra de São João. No dia 10 de agosto, na Praça As Primaveras, e no dia 11, na Praça Eulálio Gomes da Silva, no bairro Vila Nova. As sessões gratuitas começam a partir das 19 horas. “Todos os moradores dessas regiões estão convidados e serão muito bem-vindos”, concluiu Marchiori.


Você sabe o que é orgasmo perfeito?

Especialistas explicam o que é e como ter um orgasmo duplo, também conhecido como perfeito



Getty Images
O que se entende por orgasmo perfeito, na verdade, são dois tipos diferentes de orgasmos atingidos ao mesmo tempo: o vaginal e o clitoriano
Quem não gostaria de ter um orgasmo tão bom que poderia ser considerado perfeito? Duas especialistas em sexo, Sadie Allison e Yvonne Fulbright, falaram à revista norte-americana Cosmopolitan, em abril deste ano, sobre o tão desejado êxtase e despertaram a curiosidade de homens e mulheres. Será que ele existe mesmo? No Dia Internacional do Orgasmo, celebrado em 31 de julho, o Delas entrevistou especialistas que atestam: o orgasmo perfeito existe e não é tão difícil de ser atingido.
O que se entende por orgasmo perfeito, na verdade, são dois tipos diferentes de orgasmos que acontecem ao mesmo tempo: o vaginal e o clitoriano. O primeiro consiste no estímulo do ponto de maior sensibilidade localizado dentro do canal vaginal, popularmente conhecido como Ponto G. O segundo é resultado de carícias no clitóris, localizado na parte externa da vagina. A vantagem desse tipo de orgasmo é que ele proporciona sensações mais intensas e contínuas do que os dois orgasmos atingidos separadamente.
Para a sexóloga e psicóloga Walkiria Fernandes, esse tipo de êxtase acontece principalmente graças ao clitóris. Seja o prazer vaginal ou clitoriano, é necessário que haja um atrito com o órgão sensível, de maneira direta ou indireta. “O orgasmo parte do clitóris. Mesmo com a penetração, se não tiver o atrito, não atinge o orgasmo”, explica.
“Para que a mulher consiga atingir o orgasmo perfeito, tem que ter estímulo simultâneo, com penetração e masturbação”, ensina a ginecologista Regina Paula Ares. Apesar de reconhecer a importância do prazer físico, ela acredita que o orgasmo seja muito mais do que isso. “Tem mais a ver com a cabeça do que com o corpo. É uma questão de conhecimento, preparação do corpo, frequência e periodicidade da vida sexual.” 

O médico especialista em sexualidade Francisco Anello lembra ainda que as preliminares são fundamentais para que a mulher consiga atingir o prazer duplo. “A mulher faz sexo com todos os órgãos do sentido. Ela gosta de ver o parceiro, de ouvir coisas excitantes, de sentir o toque do companheiro, do perfume gostoso. O sexo feminino envolve muitas preliminares que, se valorizadas, podem levar ao orgasmo total.”

As melhores posições
Apesar de parecer complexo, o orgasmo perfeito pode ser alcançado com a ajuda do parceiro, com o auxílio de brinquedos eróticos ou mesmo sozinha. E não precisa ter medo de pedir para o seu companheiro embarcar nesse objetivo ou de ensiná-lo como fazer. “O homem imaturo acha que todo prazer tem que vir dele. Já o homem maduro aceita que brinquedos eróticos podem deixar o sexo ainda melhor. Para ter orgasmos plenos e satisfatórios, é necessário duas pessoas confiantes e maduras”, explica Walkíria.
Várias posições podem permitir que o orgasmo perfeito seja atingido. Um simples ‘papai e mamãe’, por exemplo, funciona muito bem. “Nessas condições, o ‘papai e mamãe’ é uma posição confortável. A posição de cachorrinho também pode trazer bons resultados, pois o homem se sente ‘no comando’ enquanto penetra a mulher por trás e pode estimulá-la na frente”, explica a ginecologista Regina.
A posição do sucesso é aquela que possibilita a penetração e o estímulo clitoriano ao mesmo tempo. “Se não tiver o contato manual, tenha sempre estabelecido o toque entre o púbis do homem com o da mulher, penetrando e excitando o clitóris”, finaliza Regina.

Turismo divulga Festival Internacional de Dança em Cabo Frio


Já estão abertas as inscrições para a nona edição do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, evento que acontece de 5 a 9 de setembro, no Complexo Esportivo Aracy Machado (Rua Henrique Terra, s/nº, no Portinho).
 
A data limite para inscrições de grupos ou de bailarinos para participarem da mostra competitiva é o dia 20 de agosto, valendo a data de postagem.
 
A organização do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio ressalta que as inscrições devem ser realizadas com antecedência, pois quanto mais perto do prazo final, maior a movimentação.
 
Os diretores de Escolas de Dança, Companhias, maitres e bailarinos que desejam participar do Festival devem, inicialmente, acessar o site http://festivalcabofrio.festivalonline.com.brpara conhecerem o regulamento. Logo após deve-se seguir os procedimentos para inscrição.
 

O Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, organizado pelo Ballet Márcia Sampaio, conta com total apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. Para outras informações, o contato poderá ser realizado através do e-mail  inscricoes.festivalcabofrio@hotmail.com

Circuito da Música apresenta “Brasileirinho” e conquista público no bairro da Passagem


A receita do sucesso do projeto “Circuito da Música” é simples. Uma semana em cada canto da cidade, bons músicos e repertório refinado para um público exigente. No local, a prefeitura coloca estrutura com barracas, cadeiras, mesas, banheiros químicos, e reforça a segurança com guardas municipais. O objetivo principal do CM é aquecer a economia do entorno e promover algum tipo de atração na cidade.  O resultado tem sido posito, tanto que comércio fica ativo até depois das apresentações. No sábado, dia 27,  o CM voltou ao bairro da Passagem e apresentou o projeto Brasileirinho focado no ritmo do chorinho, um dos clássicos do imenso folclore brasileiro. Nem a noite fria, afastou casais e famílias inteiras até com crianças pequenas que aplaudiram e cantaram durante duas horas da apresentação.
Sob o comando do maestro Gessé Corrêa no trombone, o Grupo Musical Vou Vivendo formado ainda por Alex Santos no cavaquinho, Josimar Carneiro, violão 7 cordas, Beleza no Pandeiro, Kakadio no clarinete e Alvinho no violão 6 cordas mostrou a seleção de músicos de ponta que nasceram, moram ou trabalham em Cabo Frio.
A cada música, um pequeno histórico da criação da melodia, como  “André De Sapato Novo”
de autoria de André Victor Corrêa gravado pela dupla Benedito Lacerda e Pixinguinha em 1947, um clássico da música brasileira.
Entre aplausos e pedidos de música o grupo Vou Vivendo fechou a noite com “Carinhoso” cantado pela maioria do público de todas as idades.
O Secretário de Eventos Edson Leonardes diz que o resultado do Projeto Circuito da Música é fruto de muito trabalho da equipe de produção da secretaria de eventos que cuida de todos os detalhes de cada apresentação.
-Nossa equipe pensa e trabalha todos os dias para que cada evento do CM seja perto da perfeição. Tudo é pensado e, aos poucos, vamos ajustando porque o Circuito da Música está crescendo”, disse Leonardes.
O projeto em breve vai chegar a outros bairros da cidade como São Cristóvão, Palmeiras, Peró, Jardim Esperança e Tamoios. 

Cabo Frio vai ganhar Centro Integrado de Reabilitação de Ortopedia e Neurologia


Nos próximos meses, a secretaria municipal de Saúde de Cabo Frio irá inaugurar o Centro Integrado de Reabilitação em Ortopedia e Neurologia (CIRON) seguindo a mesma proposta de integração multiprofissional utilizada na rede Sarah Kubitschek, um importante centro de apoio a pesquisas avançadas na área de reabilitação e intensificação dos programas de tratamento de pacientes, visando  reintegrá-los ao meio de origem. O CIRON irá funcionar no bairro Portinho, num prédio que teve a sua construção iniciada no final da administração passada, mas que não chegou a entrar em funcionamento.

- O prédio ocupa uma área de aproximadamente 1.300m², tem piscinas, espaço para instalação de equipamentos e consultórios, mas nunca chegou a ser utilizado, um desperdício, já que a idéia inicial era para que funcionasse apenas com a finalidade de reabilitação. Estávamos buscando uma função mais abrangente para aquela unidade, e após a visita a Rede Sarah, na semana passada, encontramos um caminho para prestar um serviço de qualidade para a população - disse o subsecretário de Saúde de Cabo Frio, Dr. Carlos Alberto Barrozo.

Acompanhado pelo secretário Municipal de Saúde, Dr. Demócrito Azevedo, o secretário Municipal de Administração em Saúde, Demerval Soares e pelo subsecretário de Patrimônio e Obras, Bernardo Buentes, Dr. Carlos Alberto Barrozo participou do XXIX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que aconteceu de 07 a 10 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Com a indicação do deputado federal Dr. Paulo César, que tem apresentado diversas emendas em prol da saúde, a equipe da secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio foi recebida pela diretora de Recursos Humanos da Rede Sarah, Vera Lúcia Lawesch, que não só apresentou toda a estrutura da unidade hospitalar, como também explicou o seu funcionamento e se comprometeu a criar cursos de capacitação e treinamento para os profissionais da rede municipal de Saúde de Cabo Frio.

O Sarah Lago Norte, como é conhecido o Centro Internacional de Neurociências e Reabilitação, é hoje a principal ponte de intercâmbio de estudos e pesquisas com os grande centros de investigação nas áreas de ciência e saúde e tem aproximado cada vez mais os pesquisadores estrangeiros para trocas de experiências com os seus pesquisadores. Vários estudos e pesquisas estão em curso, com intercâmbios internacionais, ampliando as áreas de estudos do cérebro.

- Essa visita foi um grande avanço para a nossa saúde. Os cursos de capacitação e treinamento serão montados de acordo com as nossas necessidades, explicou Dr. Carlos Alberto Barrozo.


O CIRON será um centro integrado de reabilitação ortopédica e neurológica. Para desenvolver esse trabalho o centro vai contar com uma equipe multiprofissional que irá envolver médicos neurologistas, ortopedistas, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e técnicos de enfermagem, além de um modelo de gestão impecável, o que tornará possível oferecer a assistência adequada que a secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio pretende implantar.

Centro Especializado de Assistência será inaugurado


Foto: Mauricio Rocha
Foto da coordenadora do Creas, Giselly Leão, e a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, vistoriando as obras do Centro
A coordenadora do Creas, Giselly Leão (à direita), e a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, vistoriam as obras do Centro que será aberto nesta sexta-feira
A Prefeitura de Rio das Ostras inaugura nesta sexta-feira, dia 2, às 10h, no Balneário Remanso, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que atua na proteção e reintegração social em casos de violação de direitos no âmbito familiar. O local oferece vários serviços, auxiliando desde moradores de rua até idosos e crianças. Os atendimentos do Creas, que atualmente beneficiam 150 famílias, eram realizados desde 2008 em duas salas da Secretaria de Bem-Estar Social. Com a abertura da sede própria, esses números poderão ser ampliados. A equipe também aumentou, incluindo um advogado para prestar orientação jurídica, além de assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais. 

“Com a inauguração da sede, teremos espaço para oferecer refeições às pessoas que dormem nas ruas e nossa expectativa é tirar muitas delas dessa situação de vulnerabilidade. Ofereceremos um local para tomarem banho, fazerem refeições, além da possibilidade de participarem dos programas de transferência de renda, já que o Creas será o endereço delas. Ao mesmo tempo, os assistidos poderão ingressar nas nossas oficinas, incluindo a de consertos de cadeiras de rodas e higiênicas, carteiras de salas de aulas, entre outros mobiliários de uso público”, explica a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos. 

À frente da equipe do Creas, a assistente social Giselly Leão explica qual a função do centro. “Trabalhamos na proteção do sujeito vulnerável, que são crianças, deficientes e idosos, que tiveram seus direitos violados no âmbito familiar. Também atuamos junto a pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia ou sobrevivência e a adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa. Para esse último grupo, teremos oficinas nas quais abordaremos questões como cidadania e construção do projeto de vida”, informa Giselly. 

Para a abordagem do morador de rua, existe uma parceria com a Guarda Municipal que ajuda encaminhar essas pessoas ao atendimento. No Creas, os assistidos são direcionados para os serviços públicos de saúde e outros, orientados a tirar documentos, participar de programas de transferência de renda como Bolsa Família e Cartão do Bem. 

SERVIÇOS ESPECIALIZADOS - O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) atende a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social. Entre esses, vítimas de violências física, sexual, psicológica e negligência, além dos que são afastados do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção e quem enfrenta situação de rua, discriminação em decorrência da orientação sexual ou raça. 

Com esses serviços especializados, o Creas propicia a acolhida e escuta qualificada, visando o fortalecimento da função protetiva da família e a interrupção de padrões de relacionamento nos quais exista violação de direitos. Ao mesmo tempo, esse atendimento busca potencializar os recursos para a superação da situação vivenciada, reconstruir relacionamentos familiares ou criar novas referências, quando for o caso, e possibilitar o acesso a direitos socioassistenciais e à rede de proteção social etc. 

Os assistidos pelo Creas são encaminhados pelo Ministério Público, Judiciário, Delegacia de Polícia, Disque 100 (que atende a denúncia de abuso e exploração contra crianças e adolescentes), Conselho Tutelar, Políticas Públicas Intersetoriais ou chegam por meio de denúncias feitas no Centro e ainda demanda espontânea. 

Na nova sede existem salas para equipe técnica, atendimento de plantão, reunião, setor administrativo, coordenação, oficina socioeducativa, abordagem especializada, além de cozinha, refeitório e banheiros para os usuários. O endereço é Rua Araguaia, 150, Balneário Remanso e o telefone para informações, 2771-6409.


Prefeito debate melhorias para comunidade do Âncora


Foto: Gabriel Sales
Foto do prefeito Sabino em seu gabinete e o secretário de Obras, Wayner Fajardo, apresentando projetos para a comunidade
Prefeito Sabino e secretário de Obras, Wayner Fajardo, apresentaram projetos para a comunidade
Ouvir a população e conhecer suas necessidades tem sido um dos principais focos da atual gestão municipal. O prefeito Sabino montou uma agenda permanente de encontros com vários segmentos da sociedade. Na tarde desta segunda-feira, dia 29, foi a vez dos moradores da Comunidade Santo Antônio, do Âncora, de debater com o chefe do executivo ações de melhorias para a localidade. Participou também da reunião o vereador Misaias da Silva Machado e o presidente da associação de moradores local, Leomar de Souza. 

Entre as reivindicações dos moradores estavam melhorias na iluminação, limpeza urbana, transporte público, além da urbanização das ruas. Outra prioridade é a implantação de projetos esportivos para retirar os jovens da ociosidade. O prefeito solicitou ao presidente da Associação que apresentasse oficialmente uma solicitação pedindo a cessão do espaço do Centro Esportivo Municipal para uso dos moradores. Para tanto, seria de responsabilidade do poder público garantir horários disponíveis e a equipe técnica para realizar atividades com as crianças e jovens. 

Sabino ressaltou aos moradores que o espaço de convivência, com churrasqueira e área de lazer do Centro Esportivo, também está à disposição da população. No entanto, basta que eles se responsabilizem pelo bom uso do local, considerando que a área é pública. 

MELHORIAS - Quanto a urbanização das ruas que cortam a comunidade, o secretário de Obras, Wayner Fajardo, apresentou o projeto de obras desenvolvido para o local. Ele também solicitou à Secretaria de Serviços Públicos que iniciasse, em caráter de urgência, a limpeza urbana e à empresa responsável que atendesse as necessidades de iluminação pública. Aproveitou o momento para explicar aos moradores que o poder público vem trabalhando para atender a todos, mas lembrou que o município vem sofrendo com a redução drástica de verbas dos royalties. 

Sabino também se comprometeu a visitar a comunidade dentro dos próximos dias, acompanhado do secretário Fajardo, do presidente da Associação Leomar e demais moradores. Mas ressaltou que a população tem papel fundamental na melhoria do local, evitando jogar lixo em vias públicas e instalação de ferros velhos, que acabam gerando vetores de doença. 

Questionado sobre o fornecimento de água potável na Comunidade, o prefeito Sabino, destacou que é uma responsabilidade da Cedae, mas lembrou que o município vem investindo cerca de R$ 7 milhões para levar água à população. A previsão é de que até março de 2014, os habitantes sejam atendidos com água. 

No âmbito da saúde, o Prefeito disse que o município já vem trabalhando para construir um Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, no Âncora, assim com a instalação de uma nova unidade de saúde. Mas voltou a destacar que o município vem tentando aumentar seu quadro de médicos, mas enfrenta dificuldades para conseguir esses profissionais, um problema em todo o País. 

A iniciativa do poder público foi aprovada pelos moradores, conforme destacou o presidente da Associação de Moradores Leomar Souza. A comunidade reúne cerca de 200 famílias, que reivindicam mais investimentos. “Como o prefeito abriu esse canal de conversa com o povo, nos faz sentir respeitado não só como eleitor, mas principalmente como cidadão”, destacou.

Empresas são incentivadas a participar de licitações


Foto: Ícaro Olegário
Foto do prefeito Sabino em reunião em seu gabinete com representantes do Sebrae e secretários - Foto Ícaro Olegário
Prefeito Sabino se reúne com representantes do Sebrae e secretários visando trazer empresários locais para as licitações
Atrair micro e pequenos empresários de Rio das Ostras a participar das licitações públicas, como forma de ampliar a circulação financeira dentro do município, gerando emprego e renda. Esse foi o objetivo da reunião desta segunda, 29, entre o prefeito Sabino, secretários municipais e representantes do Sebrae. 

O encontro debateu formas de divulgar, de modo claro e objetivo, os termos da Lei Complementar no 034, de 2011, que estabelece tratamento diferenciado e favorecido a microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e microempreendedores individuais (MEI) de Rio das Ostras. A legislação abre a possibilidade dessas empresas de participar de processos licitatórios no Município. 

Durante a reunião, foi formalizado um Comitê de Gestão Pública, reunindo representantes do governo municipal, que com apoio do Sebrae, vai confeccionar uma cartilha básica, orientando de forma direta, como os pequenos empresários poderão fornecer seus produtos para a Prefeitura e quais as vantagens que eles podem obter. 

INFORMAÇÃO - O prefeito Sabino ponderou que o empresariado de Rio das Ostras precisa se profissionalizar e se informar sobre como participar das licitações públicas, entendendo sobre participação em pregões eletrônicos e fornecimento de produtos para a Prefeitura. “Atualmente, quem detém este mercado são as empresas de outras cidades e precisamos mudar esse quadro”, destacou Sabino. 

Para fortalecer essa parceria, Sabino solicitou apoio do Sebrae, que foi representando na reunião pela consultora de Política Pública, Adriana Barreto e pelo analista de Desenvolvimento de Rio das Ostras, Mário Max. Foi solicitado ainda a retomada dos serviços do Sebrae no município, suspensos desde 2007, o que ficou confirmado por Adriana Barreto. 

Em contrapartida, a Administração Pública vai oferecer todo o apoio necessário para a retomada dessa parceria, cedendo se necessário um espaço físico para a instalação da unidade do Sebrae. 

“Precisamos oferecer condições aos micros e pequenos empresários locais a terem um atendimento diferenciado e centralizado, desburocratizando os procedimentos para formalização da empresa. Para isso, vamos realizar em parceria com o Sebrae, um curso para servidores de algumas secretarias interligadas, visando qualificá-los para esse atendimento”, concluiu prefeito. 

SEBRAE - A consultora de Políticas Públicas do Sebrae, Andreia Barreto, destacou que o órgão está empenhado nessa proposta e na reabertura da unidade local. A entidade vai assessorar o governo municipal na elaboração da cartilha sobre a Lei Complementar nº 034, informando como esta pode ser aplicada ao cotiando do empresariado.

Filme – O Outro Lado do Céu


John Groberg (Christopher Gorham) é um jovem missionário que, nos anos 50, embarca em uma longa viagem juntamente com os nativos da ilha Tongan, deixando para trás a noiva e sua família. Ao longo de sua viagem ele escreve cartas para sua noiva, relatando suas aventuras para sobreviver em uma terra desconhecida. Ao mesmo tempo Groberg conhece a cultura local e faz amigos nos 3 anos que passa longe de casa.

Uma Lição Objetiva


Há diante de nós grandes coisas que, como vemos, devem ser feitas; e tão depressa quanto os meios obtidos o permitam, devemos ir adiante. Paciente e dedicado esforço deve ser feito para o estímulo e elevação das comunidades circunvizinhas, e para sua educação nos setores industriais e de saúde. A escola e todos os seus arredores devem ser lições objetivas que ensinem os caminhos do progresso e apelem ao povo por reformas, de modo que o gosto, a diligência, o refinamento, possam tomar o lugar do que é grosseiro, impuro, da desordem, da ignorância e do pecado. Até mesmo os mais pobres podem melhorar o ambiente ao seu redor levantando-se cedo e trabalhando diligentemente. Mediante nossa vida e exemplo podemos ajudar outros a discernir o que há de repulsivo em seu caráter e em torno de suas propriedades, e com cortesia cristã podemos estimular a melhoria.
Muitas vezes levantar-se-á a pergunta: Que se pode fazer onde predomina a pobreza e com ela se depara a cada passo? Sob tais circunstâncias como podemos imprimir nos espíritos ideias corretas de progresso? A obra é sem dúvida difícil; e a menos que os professores, os homens de pensamento, e aqueles que têm recursos ponham em movimento os seus talentos, e se levantem como Cristo faria se estivesse em lugar deles, uma importante obra ficará inacabada. A necessária reforma jamais será feita, a menos que homens e mulheres sejam ajudados por um poder de fora deles mesmos. Os que têm talentos e habilidade devem usar esses dons para beneficiar os seus semelhantes, esforçando-se por colocá-los numa posição em que possam ajudar-se a si mesmos. Assim é como a educação obtida em nossas escolas deve ser utilizada com o máximo proveito.
Os talentos confiados por Deus não devem ser escondidos debaixo do alqueire ou sob a cama. “Vós sois a luz do mundo”, disse Cristo. Mat. 5:14. Ao virdes famílias vivendo em galpões, com escassez de mobiliário e de roupas, sem utensílios, ou livros, e outros indícios de refinamento em seus lares, não vos mostraríeis interessados neles, e não procuraríeis ensinar-lhes como usar suas energias com o máximo rendimento, de modo que haja progresso e seu trabalho avance? É mediante diligente trabalho, fazendo-se o mais sábio uso de toda habilidade, aprendendo a não desperdiçar o tempo, que serão bem-sucedidos em melhorar suas propriedades e cultivar sua terra.
Esforço físico e faculdades morais devem estar unidos em nossas tentativas de regeneração e reforma. Devemos procurar obter conhecimento tanto nos aspectos temporais como espirituais, para que possamos comunicá-lo a outros. Devemos procurar viver o evangelho em todos os seus ângulos, de modo que suas bênçãos temporais e espirituais possam ser experimentadas por todos em torno de nós.

Adequando o Regime Alimentar Sem O Uso De Carne


A carne não é essencial para a saúde e a resistência, do contrário o Senhor haveria cometido um erro ao prover o alimento para Adão e Eva antes de sua queda. Todos os elementos de nutrição se acham contidos nas frutas, verduras e cereais.
É erro supor que a força muscular dependa do uso de alimento animal. As necessidades do organismo podem ser melhor supridas, e mais vigorosa saúde se pode desfrutar, deixando de usá-la. Os cereais, com frutas, nozes e verduras, contêm todas as propriedades nutritivas necessárias à formação de bom sangue. Esses elementos não são tão bem ou tão plenamente supridos pelo regime cárneo. Houvesse sido o uso da carne essencial à saúde e à força, e o alimento animal haveria sido incluído no regime do homem desde o princípio.
    Por que Usar Alimento em Segunda Mão? 
O regime dos animais é verdura e cereais. Precisam as verduras ser animalizadas, ser incorporadas no organismo dos animais, antes de as ingerirmos? Precisamos obter nosso regime vegetal mediante o comer carne de cadáveres? Deus proveu fruta em seu estado natural a nossos primeiros pais. Deu a Adão o encargo do jardim, para o cultivar e cuidar, dizendo: “Ser-vos-ão para mantimento.” Gên. 1:29. Um animal não devia destruir outro para sua manutenção.
Os que se alimentam de carne, não estão senão comendo cereais e verduras em segunda mão; pois o animal recebe destas coisas a nutrição que dá o crescimento. A vida que se achava no cereal e na verdura passa ao que os ingere. Nós a recebemos comendo a carne do animal. Quão melhor não é obtê-la diretamente, comendo aquilo que Deus proveu para nosso uso!
    Carne – Estimulante Típico 
Quando se deixa o uso da carne, há muitas vezes uma sensação de fraqueza, uma falta de vigor. Muitos alegam isto como prova de que a carne é essencial; mas é devido a ser o alimento desta espécie estimulante, a deixar o sangue febril e os nervos irritados, que assim se lhes sente a falta. Alguns acham tão difícil deixar de comer carne, como é ao alcoólatra o abandonar a bebida; mas se sentirão muito melhor com a mudança.
O alimento cárneo também é prejudicial. Seu efeito, por natureza estimulante, deveria ser argumento suficiente contra o seu uso, e o estado doentio quase geral entre os animais torna-o duplamente objetável. Tende a irritar os nervos e despertar as paixões, fazendo assim com que a balança das faculdades penda para o lado das propensões baixas.
Fiquei um tanto surpreendida com vosso argumento quanto à razão por que um regime cárneo vos mantinha forte, pois, se vos colocardes fora da questão, a razão vos ensinará que um regime cárneo não vos é de tanta vantagem, como supondes. Sabíeis como havíeis de responder a um adepto do fumo se ele alegasse, em favor do uso do mesmo, os argumentos que tendes apresentado como razão para dever continuar a comer carne de animais mortos como alimento.
A fraqueza que experimentais sem o uso de carne é uma das mais fortes razões que eu possa apresentar, para a abandonardes. Os que comem carne sentem-se estimulados depois de ingerir esse alimento, e julgam que se tornaram mais fortes. Depois de abandonar o uso da carne, a pessoa poderá por algum tempo sentir certa fraqueza, mas quando seu organismo estiver limpo do efeito desse regime, não mais sentirá a fraqueza, e deixará de desejar aquilo que alegava ser coisa essencial para seu vigor.
    Prover Substitutos 
Quando se abandona a carne, deve-se substituí-la com uma variedade de cereais, nozes, verduras e frutas, os quais serão nutritivos e ao mesmo tempo apetitosos. Isto se necessita especialmente no caso de pessoas fracas, ou carregadas de contínuo labor.
Em alguns países em que é comum a pobreza, é a carne o alimento mais barato. Sob estas circunstâncias a mudança se efetuará sob maiores dificuldades; pode no entanto ser operada. Devemos, porém, considerar a situação do povo e o poder de um hábito de toda a vida, sendo cautelosos em não insistir indevidamente, mesmo quanto a idéias justas. Ninguém deve ser solicitado a fazer abruptamente a mudança. O lugar da carne deve ser preenchido com alimento saudável e pouco dispendioso. A esse respeito, muito depende da cozinheira. Com cuidado e habilidade se podem preparar pratos que sejam nutritivos e ao mesmo tempo saborosos, substituindo, em grande parte, alimentos cárneos.
Em todos os casos, educai a consciência, reuni toda a vontade, supri alimento bom, saudável, e a mudança se efetuará rapidamente, desaparecendo em breve a necessidade de carne.
O devido preparo do alimento é realização muito importante. Especialmente onde não se faz da carne o principal artigo de alimentação, a boa cozinha é uma essencial exigência. Importa que se prepare alguma coisa para substituir o lugar da carne, e esses substitutos precisam ser bem preparados, de maneira que a carne não seja desejada.

Secretaria de Fazenda instala Inspetoria de Barra de São João em novo endereço


Proporcionar infraestrutura mais adequada para o trabalho dos servidores municipais e melhorar a qualidade no atendimento do contribuinte. Com estes propósitos, a sede da Inspetoria de Barra de São João, vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda, Indústria e Comércio de Casimiro de Abreu, mudou de endereço. O serviço funciona atualmente na Rodovia Amaral Peixoto, 431, Bairro Vila Campo Alegre.
A Inspetoria funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com serviços de fiscalização de posturas, obras e tributos. Estão disponíveis também o Cadastro Imobiliário e Departamento de Dívida Ativa, impressão de carnês de IPTU, impressão das guias de pagamentos de taxas, tais como ITBI, aprovação de projetos, certidões, inscrição de empresas, uso do solo público, cemitérios e assessoria aos contribuintes em todos os assuntos relacionados à secretaria de Fazenda.
— Esta mudança de endereço irá melhorar o acesso para o contribuinte, próximo ao Centro, com facilidade de transporte público. Este serviço em Barra de São João permite o atendimento dos principais serviços relacionados à Secretaria de Fazenda, sem a necessidade do deslocamento dos moradores até a sede de Casimiro de Abreu. O morador de Barra ganha tempo e eficiência — enfatizou o secretário de Fazenda, Edson Mangefesti.
A Secretaria de Fazenda, Indústria e Comércio está empenhada em uma atividade inovadora para os moradores do município. A Prefeitura segue no projeto de implantação do serviço denominado “Cidadão Web”, que possibilitará a impressão do carnê de IPTU, certidões e guias de pagamentos diversos através da internet. A expectativa é que o sistema esteja habilitado até o final deste ano. 

Publicado em 31/7/2013
  

Torneio paulista com cães policiais destaca atuação de equipe de Casimiro de Abreu



    Guardas municipais que integram o Departamento de Operações com Cães da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Casimiro de Abreu, participaram do Torneio Inter-Canis de Cães de Polícia, no último dia 30, em Guarulhos (SP). Eles conquistaram a terceira colocação na competição que reuniu 20 corporações inscritas. Com boa classificação e bom desempenho, a conquista motivou todos os participantes.
    De acordo com o secretário Luiz Fernando Shinkado, a equipe casimirense formada por oito guardas municipais se destacou por conta de excelentes habilidades e treinamento com cães. “No torneio do ano passado, ficamos em nono lugar, mas desta vez empatamos em primeiro lugar com outras duas equipes. No quesito de desempate, por termos o cão mais jovem, ficamos com a terceira posição” explicou.
    Além do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, também acompanharam a equipe durante o torneio paulista o comandante da Guarda Municipal, Fábio Ribeiro, o subcomandante Elton Araújo, e o comandante Marcus Accioli que dirige o Departamento de Operações com Cães. Apenas um cão por equipe pode participar da disputa. O rottweiller “Gladiador” do canil casimirense foi o exemplar escolhido para a apresentação.
    De acordo com Marcus Accioli, o torneio com cães policiais aborda principalmente o quesito “proteção”.  Uma série de intervenções táticas faz parte do regulamento da competição. “O principal destaque seria a imobilização em abordagem policial com a utilização de cães treinados. Por se assemelhar a situações reais, podemos verificar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo setor”, avaliou.
    O bom resultado do Departamento de Operações com Cães rendeu um convite para participação no Campeonato Brasileiro com Cães Policiais, que será realizado em outubro na cidade paulista de São Vicente. O serviço montado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil há dois anos conta atualmente com um plantel de nove cachorros das raças rottweiller, pastor alemão, pastor belga malinois e labrador.
    A questão de aparelhamento da Guarda Municipal e utilização de ações de segurança pública é uma constante preocupação do governo Antônio Marcos. A partir do dia 8 de agosto, a Prefeitura vai realizar uma série de atividades escolares batizada de “Cão Legal”. Os profissionais da segurança municipal visitarão escolas para palestras e atividades lúdicas, focando a prevenção e o combate às drogas. É um trabalho que complementa o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar do Rio de Janeiro.       
    — É uma ação pioneira em Casimiro de Abreu. Vamos utilizar os cães treinados como instrumento de socialização e aprendizagem. Pretendemos incluir na rotina semanal dos guardas mais ações com os cães, inclusive com vistorias e patrulhamento nas unidades de ensino, para inibir porte ou tráfico de entorpecentes nesses locais — concluiu o secretário Shinkado.         

Publicado em 31/7/2013
    

terça-feira, 30 de julho de 2013

Virgindade: Testemunho De Quem Acredita Em Valores

Nem mito, nem tabu. A virgindade tardia pode ser desencadeada por uma série de fatores. Dentre eles, a convicção. A venezuelana Vivian Sleiman, de 32 anos, autora do livro “Virgen a losTrienta” (em tradução livre, “Virgem aos Trinta Anos”), se sente bastante à vontade com seu status. “Eu nunca planejei continuar virgem até os 30 anos. Mas sentia que a maioria dos homens queria sexo e eu, amor, minha única razão para permanecer nesta condição”, confessa Vivian. “Ser virgem não me torna melhor ou pior.”
Morena, alta e com medidas invejáveis, ela já foi aspirante à Miss Venezuela, e coleciona namorados famosos. Todos eles sapos em sua opinião. “É claro que eu acredito em príncipe encantado. Não aquele da fantasia, falo de um homem da vida real. Não somos perfeitos e não espero de ninguém perfeição”, diz ela. Quando questionada sobre como lida com os mais insistentes, é categórica: “Homens sempre tiveram muito respeito por mim. Mesmo porque é a mulher que se dá o seu próprio respeito”.
Enquanto o universo não lhe envia o parceiro ideal, como ela acredita, a meditação e a espiritualidade a ajudam a ter paciência para esperar “o grande amor”. “Quando nos entregamos para a vida, somos recompensados com tudo de maravilhoso que merecemos. Não é ruim estar só, o ruim é estar com alguém e se sentir só”, continua.
Desde o lançamento de seu primeiro livro, há dois anos, Vivian segue dando palestras sobre o tema para jovens. “Falo com eles sobre promiscuidade, resgate de valores e como moldar o caráter. Faço um chamado para que não caiam em tentação, e esperem pelo amor verdadeiro. Para que a entrega não seja por uma paixão arrebatadora, e sim por amor.” Aliás, a expressão “fazer sexo” não faz o menor sentido para ela. “Prefiro ‘fazer amor’.”
 Virgem por opção
A virgindade tardia também costuma ser frequente por questões religiosas. Os evangélicos acreditam que qualquer tipo de sexo fora do casamento seja pecado. “Dizemos não ao prazer momentâneo, pois estamos aliançados em princípios eternos”, pontua Nãna Shara, cantora e líder da Igreja Celular Internacional, no Rio de Janeiro.
Ao lado do marido, o também líder Cláudio Brinco, que faz o “Culto dos Príncipes”, ela aconselha jovens em seus ministérios sobre a importância “do relacionamento em santidade”, ou seja, nada de carícias e preliminares antes do casamento. “A libido, o tesão de ir para cama é carnalmente normal. Quem diz que não está sentindo nada está mentindo. Por isso que, nesse caso, cabe a renúncia. Digo sempre aos jovens: ‘Não acenda o fogo ao qual não pode apagar’”, diz Cláudio.
A auxiliar administrativa Maressa Mel, de 26 anos, tem seguido tais instruções desde que sua puberdade aflorou. Nascida em uma família evangélica, ela conta que nunca teve um namorado. “Minha mãe teve filho com 17 anos. Ela nunca me impôs nada, mas sempre me alertou para não seguir seu exemplo”, conta ela.
Quando Maressa sai com amigas que não são evangélicas e já tiveram relações sexuais, diz que se sente “tranquila com as escolhas que fez”. E não tem pressa até que Deus coloque a pessoa certa em seu caminho. “Casar é um sonho”, revela a jovem, que frequenta a Assembleia de Deus, no Rio de Janeiro.
)Nota Pr. Gilberto Theiss: É emocionante encontrar pessoas que, mesmo apesar da massificação sexual sem limites e cada vez mais cedo, ainda se esforçam em manter valores desta natureza. Mas, o preço que pagam para manter a pureza para os laços do casamento é muito alto? Afirmo que não, pois, os maiores beneficiados são os que condicionam sua vida aos valores e não à escravidão dos prazeres. Pesquisas sérias, àquelas que não inclinam-se ao que a sociedade deseja, mostram cientificamente que os prejuízos psicológicos nas crianças, adolescentes e adultos são grandes quando descobrem o sexo dentro de uma circunstância fora do casamento. Para os mais jovens, as experiências lhes custarão mais caro com transtornos que podem se arrastar para o resto da vida. No entanto, a mídia e os movimentos a favor de sexo livre, têm lutado com muita força para que os adolescentes, e, em especial as crianças, descubram o sexo o mais cedo possível. Resultados? Promiscuidade sem limites através de uma vida sem valor algum, índices elevados de adultério e estupro, além do alto crescimento de prostituição liberal. A cada dia mais, o que vemos é uma enxurrada de crianças entre 9, 10 e 11 anos grávidas, isto sem levar em consideração as que praticam o sexo às escondidas e que não engravidam. O que a mídia e estes grupos liberais estão fazendo é nada mais que preparar o mundo para um caos e catástrofe sem fronteiras, exatamente, quando os limites estourarem e o poder de controle for perdido. Espero que Jesus retorne antes disto.

Como Cantar em Corais Mexe Com Seu Organismo

Como Cantar em Corais Mexe Com Seu Organismo

Com prática e dedicação, os membros de um coral conseguem sincronizar suas vozes com maestria, e, pelo visto, a sincronia não para por aí: de acordo com estudo publicado recentemente no periódico Frontiers in Neuroscience, cantar em coral pode sincronizar o ritmo cardíaco das pessoas.
Nessa pesquisa, liderada pelo compositor, cantor e neurocientista Bjorn Vickhoff, da Universidade de Gothenburg (Suécia), os autores monitoraram o ritmo cardíaco de 15 membros de coral enquanto eles cantavam juntos. Resultado: suas pulsações se alteravam no mesmo ritmo, e a harmonia variava de acordo com a estrutura da música.
Vickhoff acredita que esse fenômeno é causado pela respiração. “Quando exala, você ativa o nervo vago (…), que vai do tronco cerebral ao coração. E quando ele é ativado, o coração bate mais devagar”, explica, em entrevista à BBC.
Outra pesquisa, divulgada em 2012, mostrou que tocar em conjunto pode sincronizar padrões cerebrais dos músicos. Dessa vez, foram monitorados 16 guitarristas enquanto tocavam em dueto. Conforme tocavam, as regiões do cérebro relacionadas a cognição social e produção musical eram ativadas no mesmo ritmo.
Será que esse tipo de sincronia causada por música é benéfica? Existe algum efeito a longo prazo?
“Há estudos sobre a respiração em ioga (…) e em respiração guiada, e elas parecem ter efeitos de longo prazo na pressão sanguínea”, aponta Vickhoff. “Nós acreditamos que cantar também poderia ser benéfico [nesse sentido]“.