segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Encontre mais tempo para você

Cinco conselhos para conseguir o que ninguém pode fazer por você: ter mais tempo para aproveitar o que realmente importa

Getty Images
Hobby: voltar a tocar violão ou retormar outro passatempo pode ajudar muito a retomar o controle do tempo livr Se você é do tipo de pessoa que está sempre fazendo coisas para os outros, precisa encontrar tempo para si mesmo, dizem especialistasA Academia Americana de Médicos de Família oferece os seguintes conselhos para retomar o controle sobre o seu tempo:
- Tente manter um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal
- Encontre tempo para cultivar os relacionamentos importantes
- Não tenha medo de procurar ajuda de outras pessoas quando precisar
Faça exercícios e pratique técnicas de relaxamento , isso vai ajudar a diminuir o estresse
- Mantenha a mente aberta e se disponha a experimentar novos hobbies e atividades

Caminhada Circuito Morro São João acontece no próximo dia 30


Desfrutar das belezas naturais e incentivar a prática esportiva em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, é a proposta do projeto “Caminhada na Natureza - Circuito Morro São João”, que será realizado gratuitamente no dia 30 de novembro. O evento é organizado em parceria com a Secretaria de Turismo e Eventos e de Esporte e Lazer.
Com início a partir das 8h, no Ginásio Poliesportivo, a atividade tem como objetivo fomentar o turismo, além de garantir belas paisagens. Antes de iniciar a caminhada será servido um café-da-manhã aos participantes e posteriormente iniciará um alongamento. 
O circuito de “Caminhadas na Natureza” é circular e é totalmente sinalizado para que qualquer pessoa que queira caminhar, possa fazê-lo sozinho, sem acompanhamento de monitor. 
A previsão é de duas horas de caminhada aproximadamente. É importante que o participante utilize tênis confortável, protetor solar e leve uma garrafa de água. Crianças, adultos, idosos, grupos de amigos, sozinho ou acompanhado poderão participar. O que vale é a contemplação da natureza, integração social e melhoria da qualidade de vida. 
“Caminhadas na Natureza” é inspirado nos moldes do IVV - Federação Internacional de Esportes Populares da França. O objetivo é promover os pontos históricos e culturais da cidade junto aos caminhantes e oferecer um novo atrativo turístico.
As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de Casimiro de Abreu (www.casimirodeabreu.rj.gov.br) ou no dia do evento, no próprio local. Mais informações pelo telefone 2774-5211 ou 2774-5550. 

Publicado em 19/11/2013
  

Vem aí a 32ª Gincana de Pesca de Barra de São João em dezembro


Com o objetivo estimular e difundir a prática da pesca esportiva será promovido nos dias 7 e 8 de dezembro, a 32ª Gincana de Pesca de Barra de São João, em Casimiro de Abreu. O evento, organizado pelo Clube de Pesca, será promovido pela Secretaria de Turismo e Eventos da Prefeitura de Casimiro de Abreu. A gincana acontecerá no Praião de Barra de São João. Equipes de pesca de todo o país foram convidadas para participar do campeonato, que faz parte do calendário turístico e esportivo do município.
São esperados cerca de 300 participantes, já que cada equipe é composta por três pessoas. 
A novidade desta edição é a participação de equipe local. Qualquer cidadão amante da modalidade pode formar sua equipe e participar da competição. As inscrições são gratuitas e acontecem momentos antes do início do torneio no local de competição.
O torneio é uma prova de pesca variada de arremesso e fundo de terra no Praião. O evento será dividido em duas etapas: a primeira será iniciada no sábado, às 14h, e a segunda acontece no domingo, às 7h. No sábado, a pesagem será às 18h, seguida de confraternização dos pescadores. No domingo a pesagem será às 11h, seguida pela solenidade de premiação às 13h. O encerramento será às 14h. 
A premiação é dividida em várias categorias sendo elas: juvenil, sênior, máster, masculino, feminino, local, clubes, geral e maior peça.
O regulamento feito segundo as Normas da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS) será e supervisionada pela Federação de Pesca e Desportos Subaquáticos do Rio de Janeiro (FEPDS-RJ). “O evento é importante porque além de divulgar o clube de pesca de Barra de São João movimenta o setor hoteleiro e os restaurantes do distrito. São dois dias de movimento para a cidade”, disse o secretário de Turismo e Eventos, Eduardo Sarzeda. 

População de Casimiro de Abreu terá a chance de discutir melhorias para a saúde no município


Conferência vai traçar as diretrizes para elaboração do Plano Municipal de Saúde
 
Seguindo a campanha nacional, a VI Conferência Municipal de Saúde de Casimiro de Abreu terá como tema central a “Mobilização Nacional em Defesa do SUS e Fortalecimento do Controle Social”. Organizado pela Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal, o evento acontece no dia 30 de novembro, a partir das 8h, na Biblioteca Municipal Carlos Drummond de Andrade, em Barra de São João, localizada na Beira Rio.
 O evento começa às 8h, quando será servido um café da manhã aos participantes. Às 10h, acontece a prestação de contas do Conselho Municipal e da Secretaria de Saúde. Às 11h, palestra com a professora e doutora da Universidade Federal Fluminense (UFF) Elizabeth Carla Barbosa, que vai falar as Organizações Sociais de Saúde (OS). Em seguida será servido o almoço.
 A partir das 13h, serão formados os Grupos de Trabalho, onde os participantes terão a oportunidade de apresentar suas demandas para melhorar a saúde no município. Todas as discussões e necessidades apresentadas vão gerar um relatório final. Este documento vai traçar as diretrizes para a elaboração do novo plano municipal de saúde. “As pessoas terão a oportunidade de mostrar a saúde que querem para os próximos anos, além de ajudar a construir o plano de saúde de Casimiro de Abreu baseado nas suas reais necessidades. A participação popular é importante nas decisões políticas do setor”, ressaltou a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maira Panza.
Às 16h30, será a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde, que vai atuar pelos próximos quatro anos. “A Conferência busca ampliar a pauta da saúde para toda a sociedade. Por isso a participação do morador é extremamente importante”, reforçou Maira.
 No final da Conferência será servido um lanche para os participantes. Os moradores da sede de Casimiro de Abreu terão transporte gratuito para a Conferência, saindo da frente da Prefeitura, a partir das 8h, com retorno ao final do evento.

Secretaria de Meio Ambiente realiza gincana ambiental



Ação vai marcar a finalização das ações de educação ambiental do projeto Indaiaçu Mais Verde
 
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Casimiro de Abreu realiza na próxima quinta-feira, dia 28, uma gincana ambiental como culminância das ações de educação ambiental do projeto Indaiaçu Mais Verde. Durante todo o dia, cerca de 120 alunos da rede municipal de ensino vão participar de brincadeiras e dinâmicas que acontecerão na Praça Village do Poeta, das 9h às 17h.
 O projeto, que começou em outubro do ano passado, faz parte do Programa Verdes Matas, desenvolvido pela secretaria. O objetivo é resgatar a história do município e do rio Indaiaçu, além de conscientizar os alunos e moradores sobre a importância de preservar o meio ambiente. “Durante o projeto, buscamos fazer a associação entre a história e o meio ambiente. Mostramos fotos de como o rio era limpo e com peixes. Eles ouviram histórias de pessoas mais velhas que tomavam banho no Indaiaçu, manancial que vem sofrendo com a pressão urbana”, falou a bióloga Josiane Oliveira.
O rio Indaiaçu nasce na serra casimirense, corta todo o centro urbano até desaguar no rio São João. As primeiras ocupações do município se deram às suas margens, onde havia abundância de água e alimento. Antes de se chamar Casimiro de Abreu, o município teve o nome de Indaiaçu, que significa palmeira grande. “É importante os jovens conhecerem a relação do rio Indaiaçu com a história de Casimiro de Abreu. Afinal, quem conhece cuida”, observou a bióloga.
Ao longo do projeto, foram realizadas várias atividades dentro e fora da sala de aula, como visita a Reserva Biológica União e ao viveiro municipal de mudas, plantio de papel semente, gincanas, entre outras. “O projeto trouxe a possibilidade de promover a educação ambiental junto às escolas, pois os professores passaram a trabalhar os conceitos ambientais, como, por exemplo, o que é uma mata ciliar, bacia hidrográfica e ecossistema”, observou Josiane.
Além das ações de educação ambiental, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente recuperaram 5,3 hectares de mata ciliar no Vale do Indaiaçu, com o plantio de 13.250 mil mudas nativas, e continuam monitorando a área.

Prefeitura anuncia entrega das casas populares


A Secretaria Municipal de Habitação, Saneamento e Urbanismo de Casimiro de Abreu promoveu na última quinta-feira (21) uma Assembleia com os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida para anunciar o cronograma de entrega das 56 casas populares, que estão sendo construídas no bairro Perimetral Leste.
O projeto, uma parceria do Ministério das Cidades e da Prefeitura, está na fase de conclusão. As primeiras moradias serão entregues até o fim de dezembro. As demais serão entregues no início de janeiro. As casas, com 46 metros quadrados de área edificada, têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro e estão situadas em terrenos com aproximadamente 140 metros quadrados. O objetivo do encontro, segundo a secretária de Habitação, Eliane Benjamin, foi de atualizar os cadastros dos futuros moradores, além de esclarecer os deveres e direitos que os beneficiários possuem.
Entre eles a proibição de alugar, emprestar ou vender os imóveis residenciais. Eliane anunciou, na ocasião, a criação de uma Associação Condominial, que irá administrar os problemas relativos à segurança, fornecimento de água e energia, educação ambiental, transportes, entre outros. 
A Prefeitura investiu cerca de R$ 1.400.000,00 no projeto habitacional. Os contemplados com a moradia não terão nenhum custo com mensalidade, diferentemente de outros municípios. A decisão foi tomada pelo prefeito Antônio Marcos. 
A secretária de Habitação anunciou para março a entrega das outras 79 casas populares que estão sendo construídas em parceria com a Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio de Janeiro – CEHAB, no bairro Perimetral Leste.
SONHO REALIZADO - Um sonho que está virando realidade. Este é o sentimento de Dona Odenizia da Conceição, de 67 anos, que a vida inteira pagou aluguel. Moradora do bairro Village do Poeta, onde paga R$ 500,00 por mês de aluguel, Odenizia tem 10 filhos e 20 netos e bisnetos. A partir de agora ela espera ajudá-los com a economia do dinheiro do aluguel. “Hoje o que ganho mal dar para sobreviver. Às vezes, não tenho dinheiro para comprar remédio e até mesmo alimentos, por causa do aluguel. Espero daqui para frente, poder ajudar meus filhos e netos. Meu maior sonho é dormir e saber que não vou pagar mais aluguel”, disse, entre lágrimas. 

Publicado em 22/11/2013
     

Programação especial comemora Dia do Músico em Casimiro de Abreu


Nesta terça-feira (26), a partir das 19 horas, a Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu terá programação especial para homenagear aos músicos da cidade. Na programação quatro estilos musicais estão contemplados. São eles: pop, bossa nova, samba-choro e clássico. De acordo com o professor da Escola de Música Eliseu Tinoco Miranda, Flávio Freitas, os estilos foram trabalhados com os alunos a partir de projetos durante o semestre. “Estudamos os compositores nordestinos como Gilberto Gil e Hebert Viana, que ninguém sabe, mas é paraibano”, comentou.
Ainda compondo o bloco pop, Lulu Santos também será homenageado por seus 60 anos. ‘Um certo alguém’, do compositor carioca, foi ensaiado pelo professor Bruno Parente e seus alunos.
O centenário de Vinícius de Moraes será lembrado durante o evento, e alunos e professores executarão músicas do poetinha. Uma delas é a conhecida internacionalmente ‘Garota de Ipanema’.
O samba-choro tem a sua vez com o professor Marco Polo e seus alunos. O compositor Valdir Azevedo será um dos homenageados. Os 150 anos de nascimento do pianista e compositor brasileiro Ernesto Júlio de Nazareth também estão na programação. Ernesto é considerado um dos grandes nomes do tango nacional, um subgênero do choro. Bruno Parente fez uma adaptação para violão do sucesso ‘Odeon’, composta em 1910.
Nomes como Beethoven, Bart e Mozart não foram esquecidos e a música clássica se faz presente no evento, entre outras apresentações, com um grupo de flautas em homenagem a Polonaise Mozart, pai do referido artista.
Para a diretora da Escola, Rolsely Oliveira, o trabalho a partir de projetos temáticos faz os alunos evoluírem musicalmente. “Nestas aulas há um enriquecimento cultural muito grande e isso poderá ser percebido na homenagem aos músicos”, adiantou Rosely.
22 DE NOVEMBRO - O Dia do Músico foi comemorado no dia 22 de novembro, por ser também o dia da padroeira dos músicos, Santa Cecília.

Ator Do Filme ‘Tropa De Elite’ É Batizado No Rio De Janeiro

Rio de Janeiro, RJ… [ASN] Com atuações em vários filmes e novelas, com destaque para o longa Tropa de Elite, no qual interpretou o policial Mathias, do Bope, o ator André Ramiro foi batizado no dia 16 de novembro na Igreja Adventista de Botafogo, no Rio de Janeiro.
Carioca da Vila Kennedy, o ator de 32 anos já foi office-boy e porteiro de shopping, e a sua primeira participação nas telas foi no filme nacional de maior sucesso dos últimos tempos. Neste ano, participou de uma novela na Record. A vida cristã, no entanto, não é uma novidade pra ele, cuja irmã e cunhado são adventistas.
Ele conta que nunca deixou totalmente de ler a Bíblia e que hoje faz o culto diário como uma maneira de ficar mais perto de Deus. “Me sinto o filho pródigo e fui muito bem acolhido por esta igreja e por todos que me ajudaram nesta decisão. Ter Cristo em nossa vida alivia o fardo e é aqui que quero ficar até a volta de Jesus”, emociona-se.
O ator adventista Josias Duarte é amigo de Ramiro e o acompanhou neste processo de conhecimento bíblico. Eles se conheceram há dois anos durante a gravação do filme brasileiro Édem, e no ano passado se reencontraram na igreja de Botafogo. “Estou muito emocionado com a decisão dele e desejo que Deus viva em Ramiro de uma forma alegre para que ele possa influenciar muitas pessoas para essa maravilha que é a vida eterna”, destaca Duarte.
“Estudamos a Bíblia juntos desde dezembro de 2012 e em cada estudo André demostrou maior desejo de seguir a Jesus. A nossa missão é de compartilhar a mensagem de esperança ao  mundo”, enfatiza o pastor Jorge Willians do Carmo, distrital que batizou o jovem.
O filme Tropa de elite 2″, por exemplo, onde Ramiro também participou  se tornou-se o filme com a maior bilheteria da história no Brasil, acumulando um total de R$ 102,6 milhões.

domingo, 17 de novembro de 2013

É BOM SER MULHER ESTA EM TODA PARTE DO MUNDO

Visualizações de página por país hoje 17/11/2013

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Estados Unidos81
Brasil41
Alemanha22
Rússia17
China2
França1
Reino Unido1
Suécia1
Turquia1


Na Semana

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
308
Estados Unidos
306
Malásia
148
Alemanha
76
Rússia
57
China
32
Portugal
7
França
3
Reino Unido
3
México
2

45 filmes para levantar a autoestima

Do drama à comédia, do fantástico ao biográfico: confira uma seleção de filmes com histórias sob medida para inspirar você a se sentir melhor

“A autoestima é produto das nossas relações e começamos a desenvolvê-la muito cedo na vida”, explica Carlos Esteves, psicólogo e especialista em análise do comportamento. Por isso, ter bons amigos ou ser reconhecido no trabalho tem um efeito tão positivo sobre ela. Mas assistir a histórias guiadas pelo tema também ajuda. Reunimos alguns especialistas e listamos filmes para levantar a autoestima.
Em "Gravidade", Sandra Bullock é uma astronauta que conta apenas consigo mesma. Ela ensina a usar todos os seus próprios recursos e confiar na perseverança. Foto: Reprodução
1/45
Agradecimentos: Carlos Esteves, psicólogo e especialista em análise do comportamento pela ITCR – Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento; Terezinha Guiderolli, psicóloga clínica; Débora Gibertoni, especialista em programação neurolinguística e diretora da empresa Personalité Coaching; Odair J. Comin, psicólogo clínico e autor do livro “Mestre das Emoções” (Giz Editorial); Janaína Manfredini, master coach executiva; e Reinaldo Matheus Glioche



Lista dos filmes
Gravidade (Gravity, 2013, EUA)
O Impossível (The Impossible, 2012, Espanha)
Gonzaga: De Pai Para Filho (idem, 2012, Brasil)
O Exótico Hotel Marigold (The Best Exotic Marigold Hotel, 2011, GB/EUA/Emirados Árabes Unidos)
Moonrise Kingdom (idem, EUA, 2012)
As Sessões (The Sessions, EUA, 2012)
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001, França)
Quem Quer Ser um Milionário (Slumdog Millionaire, 2008, Reino Unido/EUA)
Valente (Brave, 2012, EUA)
À Espera de um Milagre (The Green Mile, 1999, EUA)
As Aventuras de Pi (The Life of Pi, 2012, EUA/Taiwan)
O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook, 2012, EUA)
O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada, 2006, EUA)
Coração Louco (Crazy Heart, 2009, EUA)
O Discurso do Rei (The King’s Speech, 2010, ING)
28 Dias (28 days, 2000, EUA)
A Casa do Lago (The lake house, 2005, EUA)
Em seu Lugar (In Her Shoes, 2005, EUA)
Escritores da Liberdade (Freedom Writers, 2007, EUA e DE)
Por que eu me Casei? (Why Did I Get Married?, 2007, EUA)
Histórias Cruzadas (The Help, 2011, EUA)
Rocky Balboa (2006, EUA)
Julie & Julia (EUA, 2009)
O Poder de um Jovem (The Power of One, 1992, AU, ING e FR)
Erin Brokovich, uma mulher de talento (Erin Brokovich, 2000, EUA)
Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo (Seeking a friend for the end of the world, 2012, EUA)
A Felicidade não se Compra (It’s a wonderful life, 1946, EUA)
Dança Comigo? (Shall we dance?, 2004, EUA)
Nove Meses (Nine months, 1995, EUA)
Alguém Tem que Ceder (Something’s gotta give, 2003, EUA)
Uma Mente Brilhante (A beautiful mind, 2001, EUA)
Um Sonho Possível (The blind side, 2009, EUA)
O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones’s diary, 2001, EUA)
Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine, 2006, EUA)
Meia-noite em Paris (Midnight in Paris, 2011, FR)
O Palhaço (2011, BR)
Simplesmente Feliz (Happy-Go-Lucky, 2008, ING)
Click (2006, EUA)
3 Idiotas (3 idiots, ING, 2009)
Poder Além da Vida (Peaceful Warrior, EUA, 2006)
Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society, EUA, 1989)
Ninguém é Perfeito (Flawless, EUA, 1999)
Meu Pé Esquerdo (My Left Foot: The Story of Christy Brown, IRL e ING, 1989)
O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball, EUA, 2011)
Uma Mulher Descasada (An unmarried woman, EUA, 1978)