quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

FALA CASIMIRO

Governador e prefeito de Casimiro de Abreu entregam casas populares na próxima sexta-feira


         
Construção de 79 unidades habitacionais foi possível por meio de uma parceria do município com a CEHAB
 
A realização do sonho da casa própria está próxima para dezenas de famílias em vulnerabilidade social de Casimiro de Abreu. O prefeito Antônio Marcos e o governador Luiz Fernando Pezão entregam nesta sexta-feira, dia 19, às 18h30, 79 casas que foram construídas no bairro Perimetral Leste por meio de uma parceria entre o município e a Companhia Estadual de Habitação do Governo do Rio de Janeiro (CEHAB).
 
"Estamos trabalhando com afinco para diminuirmos o nosso déficit habitacional e tirar do aluguel estas pessoas que tanto necessitam. Este momento vai significar muito mais do que a entrega de uma casa, é a realização do sonho de muitas dessas famílias", disse o prefeito Antônio Marcos, que ressaltou a parceria com o Estado em mais uma obra que vai mudar a realidade dos munícipes. "Temos que agradecer mais uma vez ao nosso governador que tanto tem olhado por Casimiro de Abreu".
 
As unidades habitacionais construídas pela CEHAB em terreno doado pela Prefeitura são compostas de um quarto, sala, cozinha e banheiro. "No terreno entregue há a possibilidade do morador aumentar a residência futuramente. Trabalhamos muito nos últimos meses para terminarmos a seleção das famílias", informou a secretária de Habitação, Saneamento e Urbanismo, Eliane Benjamim. Além da renda de até três salários mínimos, outros critérios foram utilizados para a seleção dos beneficiados como morar no município há mais de 10 anos, não ter sido atendido em outro programa habitacional, maior número de filhos, ter a mulher como responsável pela casa, entre outros.
 
MAIS CASAS - Em breve, outras famílias poderão realizar o sonho de ter a casa própria. Isso porque estão em fase final de acabamento 72 unidades habitacionais no distrito de Professor Souza, conseguidas por meio de convênio firmado pelo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) II, do Governo Federal. 
 
Entre o final de 2013 e início de 2014, a Prefeitura entregou 56 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, uma parceria com o Ministério das Cidades. As casas, construídas dentro de um padrão ecologicamente correto, com tijolos estruturais e térmicos, estão localizada no bairro Perimetral Leste, na sede do município, e têm dois quartos, sala, cozinha banheiro e varanda.
Publicado em 17/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário