''É bom ser mulher!!!! Porque podemos ser todas em uma só, fortes e corajosas, frágeis e acessíveis, mães, filhas, amantes, donas de casa, profissionais. Somos sensíveis e analisamos no dia-a-dia a melhor maneira de demonstrar o que pensamos . "Nosso cérebro dá conta de vários serviços ao mesmo tempo. ''Porque mulheres são como chocolates. Podem ser brancas ou negras. Podem ser doces ou amargas. Podem até virem acompanhadas, mas no final todo mundo gosta.'' Irene Mell
Utilidade pública
Terra - RSS - Terra Brasil
Pesquisar este blog
quinta-feira, 13 de outubro de 2016
sexta-feira, 7 de outubro de 2016
quarta-feira, 5 de outubro de 2016
Fatores de risco
Fatores de risco
O câncer de mama – e o câncer de forma geral – não tem uma causa única. Seu desenvolvimento deve ser compreendido em função de uma série de fatores de risco, alguns deles modificáveis, outros não.
O histórico familiar é um importante fator de risco não modificável para o câncer de mama. Mulheres com parentes de primeiro grau (mãe ou irmã) que tiveram a doença antes dos 50 anos podem ser mais vulneráveis.
Entre outros fatores de risco não modificáveis estão o aumento da idade, a menarca precoce (primeira menstruação antes dos 11 anos de idade), a menopausa tardia (última menstruação após os 55 anos), nunca ter engravidado ou ter tido o primeiro filho depois dos 30 anos.
Já os fatores de risco modificáveis bem conhecidos até o momento estão relacionados ao estilo de vida, como o excesso de peso e a ingestão regular (mesmo que moderada) de álcool. Alterá-los, portanto, diminui o risco de desenvolver a doença. No entanto, a adoção de um estilo de vida saudável nunca deve excluir as consultas periódicas ao ginecologista, que incluem a mamografia anual a partir dos 40 anos.
Câncer de mama
Isis Valverde é uma das atrizes que toparam participar da campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar homens e mulheres sobre a prevenção do câncer de mama. A atriz, embaixadora da campanha, viveu uma experiência traumática dentro de sua família por causa da doença. “Perdi o amor da minha vida para o câncer de mama”, diz Isis, referindo-se à perda da avó, vítima da doença, aos 74 anos.
Alexandra Richter também posou de topless para o Outubro Rosa: “A finalidade da campanha é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Tenho o maior orgulho de ser uma das embaixadoras”.
Assinar:
Postagens (Atom)