Hospital Municipal de Casimiro de Abreu realiza cirurgia pioneira com videolaparoscopia
Foi realizada na terça-feira(5), no Hospital Municipal de Casimiro de Abreu, a primeira cirurgia de vesícula com utilização de técnica videolaparoscópica. O método é minimamente invasivo, feito por auxílio de uma endocâmera no abdômen.O secretário de Saúde, Armando de Nijs, acompanhou o procedimento. O serviço deve se tornar rotina na unidade. Uma equipe de cirurgiões está capacitada para esse tipo de operação.
A técnica de videolaparoscopia é considerada menos agressiva ao paciente, já que não são realizados cortes profundos, abertura de parede abdominal e o risco de sangramentos é bem menor. Uma cirurgia tradicional de vesícula pode durar de uma a duas horas em média. Já com a videolaparoscopia o tempo de operação leva de 20 a 30 minutos para ser concluída.
O resultado da cirurgia foi considerado satisfatório. “Foi um sucesso a operação. A paciente terá uma recuperação melhor e mais rápida. O método proporciona isso”, comentou o secretário Armando de Nijs. Três orifícios mínimos foram abertos na barriga da paciente. O instrumental cirúrgico e a endocâmera entram na cavidade por meio de tubos com válvulas. Os cirurgiões fazem incisões com auxílio do equipamento. Durante todo o tempo, a área operada é visualizada em uma grande tela.
A Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu pretende realizar cirurgias videolaparoscópicas sempre que necessárias. O Hospital Municipal é um das poucos da região a contar com esse método “É mais conforto e segurança para pacientes que precisam se submeter a esse tipo de cirurgia. Um investimento importante em saúde no governo Antonio Marcos”, observou o secretário. O equipamento de videolaparoscopia será utilizado pela unidade por meio de comodato. As cirurgias são inteiramente gratuitas e realizadas por meio Hospital Municipal de Casimiro de Abreu realiza cirurgia pioneira com videolaparoscopia
''É bom ser mulher!!!! Porque podemos ser todas em uma só, fortes e corajosas, frágeis e acessíveis, mães, filhas, amantes, donas de casa, profissionais. Somos sensíveis e analisamos no dia-a-dia a melhor maneira de demonstrar o que pensamos . "Nosso cérebro dá conta de vários serviços ao mesmo tempo. ''Porque mulheres são como chocolates. Podem ser brancas ou negras. Podem ser doces ou amargas. Podem até virem acompanhadas, mas no final todo mundo gosta.'' Irene Mell
Nenhum comentário:
Postar um comentário