quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Secretaria de Saúde promove atividades em semana dedicada a Melhor Idade




Pensando em elevar a autoestima dos pacientes que participam do Programa Saúde do Idoso e também em oferecer a eles orientações importantes sobre saúde na fase da melhor idade, a Secretaria de Saúde aproveitou o Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro, e desenvolveu atividades específicas para este público durante a semana. 

Na última segunda-feira, dia 29, aconteceu uma palestra que abordou as doenças  que geralmente atinge os idosos nesta fase, como o mal de Alzheimer, diabetes, depressão e hipertensão. O encontro aconteceu na Sala Popular de Cinema Humberto Mauro e contou com a participação de um médico geriatra e da coordenadora do programa, Clidéia Couto. 

Na data em que é celebrada a data, dia 1º, a Unidade Básica de Saúde de Barra de São João promoveu um café da manhã e uma caminhada para os pacientes do projeto no Praião, ponto turístico do distrito. Eles fizeram alongamentos, com a supervisão de um fisioterapeuta e foram acompanhados por profissionais da saúde durante a caminhada. 

 “Temos uma grande preocupação em promover a saúde física e mental dos munícipes desta faixa etária. Aproveitamos esta data comemorativa para realizar as atividade, com o objetivo de mostrar a importância que a população idosa, que tanto contribuiu para a sociedade, tem para nós”, destacou o secretário de saúde, Edson Mangefesti.

SOBRE O PROGRAMA - O Programa Saúde do Idoso promove o atendimento de pacientes acima de 60 anos e possui profissionais especialistas somente para isto, como geriatras, psicólogos, nutricionistas, pneumologistas e psiquiatras. Além disso, promove o incentivo à participação das demais atividades desenvolvidas pelo município e que promovam a inclusão social e o bem-estar deste idoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário