domingo, 23 de julho de 2017

Cuidados de inverno


imagem 65
Com a chegada das temperaturas mais frias, é muito comum que a gente perceba uma vermelhidão na pele do rosto. Isso acontece, por causa do aumento da sensibilidade e do ressecamento nessa região, principalmente, durante o inverno. As baixas temperaturas externas, obrigam o corpo a equilibrar a sua, naturalmente perde-se água e, por esse motivo, a hidratação deve ser intensificada. O que pouca gente sabe, é que, em alguns casos, essa desidratação pode até evidenciar as rugas. A boa notícia é que essa época também é favorável para alguns tratamentos rejuvenescedores.
Segundo a dermatologista Denise Steiner o fluxo de pacientes que desejam realizar o procedimento de toxina botulínica A e preenchimento de ácido hialurônico costuma aumentar no inverno. Entre os pontos a favor, está a baixa exposição solar que beneficia os resultados. “Em geral, não existem contraindicações para realizar qualquer tipo de tratamento nessa época, deve-se evitar apenas procedimentos que costumam deixar a pele muito exposta e tendem a aumentar a sensibilidade, como exemplo: esfoliações”, ressalta.
Se você ainda está se perguntando por qual motivo as indesejáveis ruguinhas ficam mais evidentes, a dermatologista detalha: “A falta de hidratação, faz com que algumas áreas da face percam o volume e, dessa forma, os sinais ficam mais visíveis”. Nesse caso, o preenchimento de ácido hialurônico é o mais indicado, tendo em vista que, além de devolver o volume, a substância é responsável por deixar a pele lisinha e hidratada. O procedimento é feito no próprio consultório e sua duração varia de 12 a 24 meses, de acordo com o metabolismo do paciente e da área tratada.
Quem acha que precisa ficar de molho após realizar os procedimentos com toxina botulínica A ou com ácido hialurônico, pode se despreocupar.  Ambos são minimamente invasivos e possibilitam que os pacientes voltem para quase todas as suas atividades no mesmo dia.
Alguns dos cuidados com a pele durante o inverno podem e devem ser realizados em casa, como, por exemplo: o uso de um sabonete e loção indicados para seu tipo de pele é essencial para a hidratação diária e evita a aparência esbranquiçada. Pessoas com pele oleosas e predisposições à acne devem evitar produtos comedogênicos, que possam bloquear os poros e piorar o aspecto da derme.
Por último, o uso de protetor solar é indispensável em qualquer época do ano, nem pense em abandoná-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário