segunda-feira, 29 de março de 2010

Prefeito Antonio Marcos Começa obra da Creche em Barra de São João

Obra da creche no distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, foi iniciada
A Prefeitura de Casimiro de Abreu começou nessa semana a obra da creche no distrito de Barra de São João, na Vila Nova, que vai atender 200 crianças do distrito e de localidades próximas. A creche, que terá 947 metros quadrados de área construída e 2.130 metros quadrados de área total, deve terminar em oito meses. A construção da estrutura, considerada a primeira etapa, termina em dois meses.
Hoje, dois imóveis da Prefeitura atendem a cerca de 140 crianças. “A creche que está sendo construída estará adequada a todas as exigências do Ministério da Educação para a educação infantil. Com isso, o prédio que hoje é usado para creche será transformado em uma pré-escola”, disse a secretária de Educação, Maria Inês Ávila.

Além da área construída, a creche será dividida em quatro blocos: educação infantil, área recreativa, área administrativa e área de serviços. Na área interna, voltada para as crianças, serão construídas nove salas, dois berçários- que inclui o fraldário-, uma sala de estímulos, um lactário e três banheiros- todos adaptados para crianças e portadores de necessidades especiais. O pátio interno, de grama sintética, terá 90 metros quadrados.

A área administrativa terá secretaria, almoxarifado, arquivo, consultório, banheiro e sala dos professores. No setor de serviços haverá refeitório, cozinha, dispensa, lavanderia e vestiário para funcionários. O pátio externo, de 350 metros quadrados, terá uma área verde, um parque e um anfiteatro.
“Sabemos da importância do conforto e do cuidado nos primeiros anos de vida para o desenvolvimento social e pedagógico da criança. Por isso estamos fazendo esse investimento, com a certeza de que estamos apostando no futuro do nosso município”, afirmou a secretária.

ECONOMIA- A preocupação em fazer uma obra ecologicamente correta é um dos diferenciais do projeto, desenvolvido pelo arquiteto e subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Fábio Kiffer. “Além do sistema de captação da água da chuva, que atenderá a 20% da necessidade de água, o prédio terá janelas amplas e um pátio interno sem cobertura com prisma de ventilação e iluminação. A economia com energia elétrica deve chegar a 30%”, explicou Kiffer.
Orçado em R$1.380 milhão, o prédio, de arquitetura moderna, será revestido de pastilhas e internamente, as paredes serão azulejadas a até 1,2 metro de altura. “O projeto tem objetivo de reduzir a longo prazo o custo de manutenção”, disse o subsecretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário