sábado, 20 de março de 2010

Quando chamar Essa equipe maravilhosa



UTI RESGATE SAÚDE
Em que situações chamamos o RESGATE,
e quando deve ser acionado:
. Acidente de automóveis . Trabalho de parto
. Vítimas de agressões, como pessoas baleadas, esfaqueadas ou espancadas
. Casos clínicos, entre os quais, pessoas com convulsões
e sintomas de enfarte e derrame . Intoxicação ou queimaduras
. Pacientes portadores de transtornos mentais que estejam em crise



O RESGATE não deve ser acionado nas seguintes situações:
. Vítima de embriaguez.
. Pessoas que necessitem de transporte para
consultas, exames, fisioterapia, hemodiálise
e outros atendimentos que não sejam
emergenciais.
. Para fazer reclamações, dar sugestão
ou fazer denúncia.
. Para passar trotes, informações falsas
ou para conversar.
. Pedir informações sobre outros serviços,
instituições ou empresas.

Informações necessárias para o acionamento do RESGATE:
Ao chamar o RESGATE, o atendente em geral irá fazer algumas perguntas.
Responda com calma e pausadamente:
1- Diga o seu nome e o número do telefone de onde está ligando, isso evitará trotes e permitirá
que o atendente chame de volta caso precise de algumas informações adcionais;
2- Diga o local onde está a vítima, indicando pontos de referências que ajudem
a encontrar o local;
3- Diga o que aconteceu e qual a natureza da emergência;
4- Diga o número de vítimas e procure descrever qualquer condição especial necessária;
5- Diga em que estado se encontra a vítima e qualquer providência que já tenha sido tomada
(se a vítima está consciente, se há sangramento, se está presa no interior do veículo..)
6- Somente desligue o telefone quando o atendente autorizar.
0800 021 5750 SECRETARIA DE
SAÚDE
E DEFESA CIVIL
Atenção: serviço de RESGATE será executado dentro dos limites do Município de Casimiro de Abreu

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