''É bom ser mulher!!!! Porque podemos ser todas em uma só, fortes e corajosas, frágeis e acessíveis, mães, filhas, amantes, donas de casa, profissionais. Somos sensíveis e analisamos no dia-a-dia a melhor maneira de demonstrar o que pensamos . "Nosso cérebro dá conta de vários serviços ao mesmo tempo. ''Porque mulheres são como chocolates. Podem ser brancas ou negras. Podem ser doces ou amargas. Podem até virem acompanhadas, mas no final todo mundo gosta.'' Irene Mell
Utilidade pública
Terra - RSS - Terra Brasil
Pesquisar este blog
sexta-feira, 9 de abril de 2010
UTI Resgate Móvel completa três meses com mais de 180 atendimentos
Entregue à população no dia 8 de janeiro de 2010 pelas mãos do prefeito Antonio Marcos, a UTI Resgate Móvel, da Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu, completa nesta quinta-feira três meses de atendimentos. Neste pouco tempo, mais de 180 vidas de moradores dos distritos de Barra de São João, Rio Dourado e do bairro Palmital já foram salvas. A equipe é composta por 20 profissionais capacitados, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas e telefonistas- que atuam como comunicantes- e trabalham em regime de plantão 24 horas.
“O Resgate era um sonho antigo da população do distrito de Barra de São João, que é cortado por uma rodovia estadual cujo índice de acidentes de trânsito é alto. Todas as vezes que ocorria algum acidente, éramos obrigados a esperar pelos bombeiros ou pela ambulância do hospital, ambos na sede do município”, relembrou Irene Alves de Melo, coordenadora do Resgate.
A lei 1330, que criou o Resgate, é de 3 de dezembro de 2009, entretanto, bem antes disso a equipe começou a se capacitar. Foram cursos intensivos com mais de seis meses de duração dentro de emergência de hospitais, com a equipe da Autopista Fluminense - que administra a BR-101- e com o Grupamento de Bombeiro Militar de Casimiro. “Todo nosso pessoal é extremamente preparado para atender ao socorro imediato, por isso pedimos que as pessoas não nos acionem se não forem casos de emergência e não passem trotes”, frisou Irene.
Entre os principais chamados do Resgate estão os casos clínicos, como enfarte e derrame, e acidentes de trânsito. Entretanto, o serviço ainda recebe muitos trotes e ligações para pedir informações sobre serviços da Prefeitura ou mesmo para solicitar transporte de passageiros para fazer exames simples, o que acaba atrapalhando o trabalho.
Lembrando que o Resgate pode ser solicitado nos seguintes casos: acidente de automóveis; trabalho de parto; vítimas de agressões graves; casos de convulsões, enfarte ou derrame; intoxicação ou queimadura, ou pacientes portadores de transtornos mentais que estejam em crise. Telefone para contato: 0800-0215750
06/04/2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário