sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Praça Village do Poeta em Casimiro de Abreu é inaugurada


Os moradores do bairro Village do Poeta tem um grande motivo para comemorar. A Praça Maria Cilka Baloneker foi entregue nesta quinta-feira, dia 12, pela Prefeitura de Casimiro de Abreu. Durante o evento as crianças puderam se divertir em camas elásticas e piscina de bolas, além dos brinquedos que compõem a praça. houve ainda distribuição pipocas e picolés para os moradores.
O vice-presidente da Associação de Moradores do Village (Amvip), Marcos Roberto Ribeiro, disse que esse era um sonho de mais de seis anos dos moradores do bairro. “Estamos muito satisfeitos com a praça e peço aos moradores que preservem o local”, destacou.
Durante o evento, o presidente da Câmara dos Vereadores, João Medeiros, falou sobre o pacote de obras do governo. “Essa praça vem acompanhada de outras obras deste governo como a Estação de Tratamento de Esgoto que passa pelo Village e trabalhos em outras localidades, como o ginásio que está sendo construído no Bairro Industrial.”, afirmou.
O prefeito de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos, falou que fez o pedido da construção da praça na localidade em 2005, quando ainda ocupava uma cadeira no poder legislativo. “Essa obra é reivindicada há anos e foi uma das primeiras obras que providenciei ”, disse.
Antonio Marcos destacou outras obras como o calçamento do Parque de Exposições, que terminará antes da tradicional festa de setembro e explicou que o trabalho da Prefeitura ficou prejudicado no início pois foram necessários dez meses para tirar Casimiro de Abreu do cadastro de municípios inadimplentes.
“Queremos investir corretamente os recursos. Hoje já conseguimos ver algumas realizações, como a Estação de Tratamento (ETE), que é importante para a saúde da população e para o meio ambiente, o calçamento do parque de exposições e a UTI Resgate, que era um desejo dos moradores de Barra de São João. As obras estão gerando cerca de 400 empregos”, explicou o prefeito.
PRAÇA - A praça tem 356 metros quadrados, um parquinho montado em grama sintética, mesa para jogos, bancos e um pátio central, que poderá ser utilizado para eventos. Os brinquedos são feitos de fibra, para evitar que as crianças se machuquem, além de serem mais duráveis e higiênicos. O custo foi de R$146 mil.
HOMENAGEM - Maria Cilka Baloneker foi escolhida para dar nome à praça por ser uma das primeiras moradoras do Village do Poeta. Maria faleceu aos 59 anos, deixando seu marido Manoel Olavo Baloneker e quatro filhos. Ela sempre participou das reuniões da associação de moradores e com o grupo se engajou para em buscar melhorias para o Village do Poeta. A praça era um de seus sonhos.


13/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário