terça-feira, 6 de outubro de 2015

LIVRO POR EXCELÊNCIAEnvie por EmailImprimi



Porventura, não te escrevi excelentes coisas acerca de todo conselho e conhecimento. 
Provérbios 22.20
Perdem muito as pessoas que desprezam a leitura da Bíblia, não se inteiram do que ela diz e não meditam em suas palavras. No Livro de Deus, encontramos excelentes coisas a nosso respeito, as que Ele usa para nos ensinar a caminhar em segurança e evitar as ciladas do maligno. Nele, descobrimos quem somos, o que temos e o que podemos fazer para cumprir o plano divino para a nossa vida.
Nas revelações de Deus, encontramos a certeza das palavras que nos dão poder para não cairmos nas ciladas do inimigo e, assim, não deixar dúvidas em ninguém sobre as nossas intenções e o nosso caráter. Quem não fala segundo os oráculos do Senhor pode deixar más impressões, as quais, mais tarde, podem vir a prejudicá-lo. Além das palavras do homem não ajudarem em nada, elas podem ser usadas como laços para ele mesmo.
O nosso próximo precisa de nós, mas a única maneira de ajudá-lo verdadeiramente é falar segundo o que o Senhor diz. Mesmo que ele tenha alguma desconfiança quanto ao nosso caráter, isso será desfeito pelo efeito da verdade que sairá de nossa boca. Além disso, a Escritura Sagrada diz que o servo de Deus fala segundo as palavras dEle. Você ajuda uma pessoa muito mais do que pensa ao falar a Verdade. Aleluia!
Pasme com o que vou dizer agora: aquele que tem alguma deficiência mental, intelectual, motora ou da Palavra, e não é ajudado por você, é roubado daquilo que você deixou de fazer por ele. Então, o Senhor defenderá a causa dele em juízo e tirará a vida dos que lhe subtraíram (Pv 22.22,23). Misericórdia! Se todos os salvos meditassem nas Escrituras, viveriam melhor e sem tropeço.
Infelizmente, versículos como esse passam despercebidos, como se não tivessem uma mensagem para nós. Pelo fato de não termos dado atenção a quem tem alguma necessidade, encontramo-nos no tribunal sob uma séria acusação, tendo o Senhor como advogado dessa pessoa. Então, a vida que ganhamos em Cristo nos é tirada, e o que resta são apenas práticas religiosas que não trazem nada de bom.
Por que não gastarmos tempo nas excelentes coisas que nos foram escritas; afinal, por meio delas, evitaríamos uma série de problemas. Por outro lado, conhecendo o que nos é dado pelo Altíssimo, tornamo-nos verdadeiros e bons filhos, pois o modo como vivemos demonstra o que somos na presença de Deus. Será que não temos sido presunçosos, ou até mesmo mentirosos, quando afirmamos que servimos ao Senhor?
Deixe-me lembrá-lo de que seremos justificados ou condenados pelo que falamos ou deixamos de falar (Mt 12.37). Sem dúvida, o pecado de não examinar as excelentes coisas que o Altíssimo nos escreveu e não vivê-las levará muita gente a se decepcionar diariamente e a ficar como louca no último Dia, ao ver que não está no grupo dos salvos.
Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário