sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Comer uma pizza por dia ajuda emagrecer, diz chefe italiano

Criador da dieta da pizza, Pasquale Cozzolino diz que conseguiu emagrecer 50 quilos em cinco meses

Comer uma pizza margherita por dia pode ajudar a emagrecer. Essa é a ideia de uma dieta criada em Nova York por um napolitano, o chefe Pasquale Cozzolino, de 38 anos, que é dono, junto a Rosario Procino, da pizzaria Ribalta, a poucos passos da movimentada região da Union Square.
Pasquale Cozzolino, chef que criou a dieta da pizza
Reprodução/Facebook
Pasquale Cozzolino, chef que criou a dieta da pizza

O italiano, que agora aparece nas primeiras páginas dos jornais dos Estados Unidos, diz que perdeu 50 quilos com uma dieta à base de uma pizza margherita por dia durante cinco meses. Para os norte-americanos, e para tantas outras pessoas que consideram o alimento uma "junk food", o resultado é no mínimo surpreendente.
Segundo o chefe, a ideia da dieta apareceu quando nenhuma outra deu certo. "O problema das dietas é que elas cansam rapidamente e em pouco tempo todos os quilos perdidos com sacrifício são recuperados. Após diversos fracassos, e um problema de saúde, eu decidi que conseguiria os resultados desejados comendo o que quisesse", explicou Cozzolino em entrevista à Ansa. 
A pizza é um alimento completo. Ele contém proteínas, carboidratos, vitamina C, minerais e antioxidantes que agem na prevenção dos tumores. E foi com ele que o italiano, de 1,97 metro, passou de 170 quilos para 124 quilos. O seu objetivo ainda é o de chegar a 105 quilos.
"Uma margherita tem entre 540 e 570 calorias e te deixa satisfeito. Já de noite eu costumo comerpeixe e verduras. Eu faço a dieta cinco dias por semana. E em um dos dias eu tenho um 'cheating day" [dia de folga], quando como o que quiser", conta.
A dieta à base de pizza, feita apenas do modo napolitano, ou seja, fermentada de 24 a 36 horas, encontrou também apoio de nutricionistas da cidade de Nova York. "O corpo humano absorve melhor uma comida com um longo período de fermentação e, como um iogurte, ajuda a manter uma boa flora intestinal, que quando emfalta causa problemas na hora de perder peso", comenta a nutricionista Amy Shapiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário