segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Aprenda sobre as DST .


DST
São Doenças Sexualmente Transmissíveis. Essas doenças passam de uma pessoa para outra através das relações sexuais. Quando uma pessoa está com uma DST ela pode não ficar com cara de doente, mas ter uma doença. Alguns estudiosos preferem chamá-las de Infecções Sexualmente Transmissíveis.
Você vai saber o que sentimos quando estamos com uma DST. Saiba desde já que todas as DST podem ser evitadas e que quase todas têm cura.
Atenção: As DST podem parecer iguais, mas cada uma tem tratamento diferente. Assim, ao menor sinal de DST procure um Posto de Saúde para fazer o tratamento correto. Não tome remédios indicados por amigos ou pelo balconista da farmácia!
Condiloma Acuminado
No começo podem aparecer verrugas nos órgãos sexuais, ou em volta do ânus ou mesmo dentro deles. Se não tratar as verrugas crescem e se espalham. Estas verrugas podem aparecer até alguns anos após a relação sexual onde ocorreu o contágio. Também é conhecido como couve-flor ou crista de galo, devido ao aspecto de algumas verrugas. Se a doença avançar muito, pode precisar até de operação. Nas mulheres grávidas a doença pode formar tumores porque se desenvolve mais rapidamente.
Se as verrugas estiverem fora da área protegida pela camisinha, o contato com a verruga pode passar a doença para a outra pessoa. Por isto, também neste caso, durante o tratamento, deve-se interromper as relações sexuais.
Essa doença é causada por um vírus, o HPV e ainda não existe remédio para eliminar o HPV. Hoje em dia sabe-se que a presença do HPV pode favorecer o câncer de colo de útero. Se a mulher fizer exame preventivo, fará o tratamento adequado e não terá problemas. Por isto o exame ginecológico de rotina para as mulheres é muito importante!
Corrimentos

Existem várias outras DSTs que causam corrimentos pela vagina e que são causadas por diferentes agentes. Elas também podem causar dor no baixo ventre, coceiras e ardência. Cada uma delas têm um tipo de tratamento adequado. Elas são mais freqüentemente percebidas pelas mulheres mas também passam para os homens.Esses corrimentos podem causar problemas e doenças nos órgãos internos femininos e impedirem até que a mulher engravide. Por isto, qualquer corrimento diferente, mesmo que não incomode, precisa ser tratado.
Usando a camisinha feminina ou a masculina todos estes corrimentos podem ser evitados. É bem melhor não é?
Tricomoniase
Os sinais são grande quantidade de corrimento amarelo-esverdeado com mau cheiro, coceira na vagina e no pênis, dor ao fazer xixi. Dói também para ter relações sexuais. No homem, geralmente não apresenta sinais
Usar camisinha evita a sua transmissão e tratando, o problema se resolve.

Um comentário: