segunda-feira, 24 de novembro de 2008

A participação de todos é muito importante contra a DENGUE.





Não podemos deixar para amanhã! É na residência que o mosquito da Dengue encontra maior quantidade de lugares e objetos com água para reproduzir. Cuide para que eles não se tornem criadouros. Nas casas fechadas os cuidados são redobrados.
v No local de trabalho não esta livre do mosquito, devemos estar sempre atento;
v Na escola, não podemos relaxar, a direção, professores, pessoal de apoio e alunos fiquem de olho;
v Espaços públicos, praças, parques e jardins, não estão livres do mosquito, é dever dos órgãos públicos mantê-los limpos e zelar pela sua conservação;
v Em qualquer lugar onde haja água acumulada e exposta o mosquito da dengue pode se reproduzir.

A dengue é uma doença transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado com o vírus. Esses mosquitos costumam picar durante o dia , principalmente, no inicio da manhã e no final da tarde.
O mosquito se reproduz em recipiente com água parada e exposta, e seus ovos continuam vivos por até um ano.
São sintoma importantes

Febre, fraqueza, dor de cabeça, dor no corpo e por trás dos olhos .e em alguns casos podem aparecer dores nas juntas e manchas vermelhas na pele.
Se você tiver suspeita que esta com dengue, deve procurar o serviço de saúde, tomar bastante liquido e não fazer auto medicação.
A dengue pode até levar a morte se não for tratada devidamente, principalmente se for hemorrágica, que pode vir acompanhada de vômitos, dores abdominais, mãos frias, lábios roxos e queda de pressão.

“Fiquem alertas ,sejam esperto ,não deixem esse mosquitinho te pegar”

Nenhum comentário:

Postar um comentário