Jovens entre 14 e 17 anos, de ambos os sexos, podem participar do processo seletivo até o dia 7 de fevereiro
A Fundação Municipal Casimiro de Abreu abriu inscrições para jovens entre 14 e 17 anos de ambos os sexos, que queiram participar do processo seletivo para a turma de 2014 do Programa Jovem Agricultor Orgânico. As inscrições serão feitas até o dia 7 de fevereiro. É necessário que o jovem esteja matriculado em escola pública da rede de ensino municipal ou estadual ou ser bolsista em escola particular.
Os inscritos passarão por um processo seletivo, onde serão priorizados os que residem na zona rural, renda familiar inferior a um salário mínimo e meio, entre outros critérios. O curso conta com aulas práticas e teóricas de agricultura, piscicultura, administração de propriedades rurais, entre outros assuntos relacionados à área agrícola. As aulas acontecerão das 13h às 17h, de 2ª a 6ª feira, na sede da Fundação Municipal.
“São ações do governo municipal que priorizam os jovens para que estes tenham oportunidade de obter conhecimentos, e no futuro próximo, saberem qual profissão escolher na vida adulta. Cursos de capacitação ajudam a formar cidadãos conscientes e responsáveis. São ocupações que complementam o ensino escolar. Este projeto tem como objetivo também mostrar aos jovens que o homem não precisa sair do campo para se sustentar. Ele pode prosperar no campo agregando valores aos produtos. Todos os participantes receberão alimentação, uniformes e serão cobrados pela assiduidade na escola”, informou o presidente da Fundação Municipal Alcyr Neves.
Para inscrição do jovem o responsável deve comparecer ao Sítio Agrícola, sito a Estrada Zac Zuc Tahan, s/nº, ao lado da Escola Agrícola, e levar os seguintes documentos: do jovem identidade ou certidão de nascimento original e cópia, uma foto 3x4 recente e declaração da escola em que está matriculado original. Do responsável documento de identidade original e cópia, CPF original e cópia e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (22) 2778-1414.
Nenhum comentário:
Postar um comentário