sábado, 22 de fevereiro de 2014

Cai o mito: café da manhã reforçado não ajuda na dieta

Estudo alemão diz que quem come mais no café da manhã não se alimenta melhor nas demais refeiçõEST

Foto: Getty ImagesAmpliar
Equilíbrio entre as refeições ainda é a melhor pedida para emagrecer
Diz a sabedoria popular que tomar um belo café da manhã pode manter você satisfeito durante o dia. Também acredita-se que esse desjejum reforçado evitaria comer demais nas outras refeições. Mas um novo estudo alemão deruba essa ideia.
Volker Schusdziarra, pesquisador do Centro de Medicina Nutricional em Munique, pesquisou a dieta diária de 380 pessoas. Entre os participantes, 280 eram obesos e 100 estavam no peso ideal. Todos fizeram diários sobre o que comeram em um período de 10 a 14 dias.
Os investigadores descobriram que os hábitos alimentares no café da manhã variam muito. De vez em quando as pessoas pulam o café, em outros momentos comem demais e outras vezes comem pouco.
No entanto, aqueles que comeram grandes quantidades no café da manhã – definido por uma refeição com 400 calorias a mais do que um café “normal” – acabaram ganhando essas 400 calorias no fim do dia.
A única mudança observada pelos pesquisadores foi que algumas pessoas deixavam de comer um lanche intermediário pela manhã quando tomavam um ótimo café, mas isso não compensa as calorias extras consumidas anteriormente. O estudo foi publicado no “Nutrition Journal”.“Os resultados dos estudos mostraram que pessoas comem o mesmo no almoço ou no jantar, independente do que consumiram no café da manhã”, disse Schusdziarra, no material de divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário