quinta-feira, 22 de julho de 2010

Moradores de Barra de São João participam do Orçamento Participativo





Moradores de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, tiveram a oportunidade de indicarem as prioridades para o distrito durante a reunião do Orçamento Participativo (OP) que aconteceu nesta quarta-feira, dia 21. Antes disso, foi feita uma apresentação com as indicações do ano anterior e das realizações da Prefeitura. Na ocasião, o prefeito destacou as obras de drenagem e pavimentação que estão acontecendo nas localidades Peixe Dourado II e Santa Irene, em Barra de São João, e falou sobre a busca de novas parcerias para dar continuidade ao trabalho. “Sabemos da carência do distrito e vamos buscar recursos do PAC II, com o Ministério das Cidades para executar com mais rapidez essas obras”, destacou Antonio Marcos.
O prefeito falou também que até o final deste ano poderá concretizar muitas indicações feitas no ano anterior. Ele citou ainda alguns feitos do governo, como a construção da creche em Barra, a criação do Resgate, a aquisição das embarcações para a nova Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, a construção de nove embriões (casa popular) para moradores da cidade e a academia popular em barra, que deverá ser com equipamentos e por conta da maresia.
ORÇAMENTO - A situação de todos os projetos elencados em 2009 foi mostrada aos moradores durante a apresentação. Cerca de R$7 milhões serão aplicados em prioridades estabelecidas pelos moradores no ano passado. Durante a reunião, os participantes também receberam uma cartilha com informações sobre o OP que continha um formulário para indicações. Neste documento, o morador pôde fazer cinco indicações que serão avaliadas para o OP em 2011. O orçamento foi dividido em 10 regiões e na próxima quarta, dia 28, acontece a última reunião do OP, no Palmital.



22/07/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário