terça-feira, 27 de julho de 2010

Saúde promove capacitação em Primeiros Socorros





Os primeiros socorros são uma série de procedimentos simples, com a finalidade de manter vidas em situações de emergência. No próximo sábado, dia 31, a população de Casimiro de Abreu será treinada em primeiros socorros, para usar os procedimentos em quaisquer situações de emergência.
Direcionado para a comunidade, o treinamento será realizado pela equipe de profissionais do Resgate de Barra de São João, enfermeiros, técnicos e todos os envolvidos nas atividades de resgate, inclusive o motorista da unidade móvel. A capacitação será no Ginásio Poliesportivo de Barra de São João, das 8 da manhã às 2 da tarde.
Serão ministradas aulas de prevenção de acidentes, princípios gerais do socorrismo, reanimação cardiopulmonar, situações de afogamento, envenenamento, queimaduras, choque elétrico e acidente automobilístico, trauma de ossos e articulações e noções sobre imobilização, convulsões, mordedura de animais, curativo, hemorragia e noções sobre parto de urgência.

“Nosso principal objetivo é criar uma parceria entre o solicitante e o profissional do resgate. É de suma importância que o solicitante esteja preparado para socorrer a vítima, assegurando sua vida, enquanto aguarda a chegada do resgate”, informou Irene Alves de Mello, assessora técnica de saúde e coordenadora do resgate em Barra de São João.
O público alvo são pessoas acima de 16 anos. Durante a capacitação os profissionais irão realizar atividades práticas, como simulações, e os participantes receberão uma cartilha com instruções de primeiros socorros.
27/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário