terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Casimiro de Abreu realiza workshop para profissionais da Secretaria de Saúde

Objetivo do encontro foi promover discussão sobre reordenamento dos serviços de saúde

Casimiro de Abreu realiza workshop para profissionais da Secretaria de Saúde
Foto: Natalia Amorim
Participantes aprovaram a iniciativa do Poder Público
Casimiro de Abreu realiza workshop para profissionais da Secretaria de Saúde
Foto: Natalia Amorim
Prefeito destacou que o empenho dos profissionais fazem a diferença na prestação dos serviços
Para enfrentar a atual crise financeira que assola o país e que consequentemente trouxe reflexos para a economia de Casimiro de Abreu, a Prefeitura precisou realizar, de maneira coerente e responsável, alguns ajustes na Administração Pública. Dentre eles, estão os serviços de saúde oferecidos à população, que estão sendo readequados à nova realidade. Para promover um debate entre os responsáveis pelos serviços da Rede Municipal de Saúde, foi realizado o I Workshop de Gestores da Secretaria de Saúde, na última semana. A reunião aconteceu no auditório do Centro Educacional Batista (CEB). 

Presente ao encontro, o prefeito Antônio Marcos, destacou que o momento requer a união dos profissionais. "Temos em nosso município profissionais engajados em prestar um bom serviço à população e tenho certeza de que, com este reordenamento, as novas ideias aqui debatidas serão colocadas em prática e com a ajuda de todos conseguiremos manter a qualidade dos serviços", disse. 

Durante o workshop, houve a exposição sobre o reordenamento do funcionamento de alguns programas, como Saúde da Mulher, Saúde do Idoso, Tabagismo e Hanseníase, entre outros serviços. “Criar este espaço de diálogo com os profissionais que atuam direta e indiretamente na Secretaria de Saúde, nos trouxe também novas estratégias de melhorias no acolhimento dos usuários”, afirmou o secretário da pasta, Edson Mangefesti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário