terça-feira, 5 de janeiro de 2016

conheça casimiro de abreu

Logo - Conheça Casimiro de Abreu

BEM-VINDO

Casimiro de Abreu - Cultura, Natureza, Aventura e muita história para contar depois da viagem.
É um prazer apresentar a você e a sua família o município de Casimiro de Abreu. Nosso grande diferencial é poder associar no contexto turístico a serra e o mar. Poucas cidades foram contemplados com tamanha riqueza natural. Além disso, acrescentamos aos nossos atrativos o potencial histórico, que inclui o museu Casa de Casimiro de Abreu– casa onde o poeta que empresta o nome à cidade viveu parte de sua vida–, e o conjunto arquitetônico da Beira-Rio, no distrito Barra de São João. Também contamos com uma Estação Ferroviária na Sede, construída no século XIX, que além de ser um dos cartões-postais, hoje é um espaço que abriga todos os tipos de manifestações artísticas. 

O ecoturismo é uma das nossas principais vocações. Partindo da sede do município, às margens da BR-101, está a Estrada Serramar (RJ-142), que liga Casimiro de Abreu à Nova Friburgo, um verdadeiro paraíso natural com cachoeiras, córregos e animais silvestres. Temos ainda as belezas do distrito de Barra de São João. A Beira-Rio conta com uma paisagem encantadora, que tem ao fundo o Morro São João, um vulcão extinto com quase 800 metros de altura, compondo o cenário com o manguezal preservado e águas limpas. 

O cemitério que fica ao fundo da Capela de São João Batista construída pelos jesuítas em 1638 abriga o túmulo do poeta Casimiro de Abreu, que nos seus 21 anos de vida ressaltou os encantos de sua terra natal. Embaixo da elevação onde fica este conjunto arquitetônico, está a Prainha que abriga a foz do rio São João. A vista dali inclui ainda a antiga ponte ferroviária, que desabou sem nunca ter sido usada por um trem, e hoje é cartão postal da cidade. 

Este espaço é pequeno para descrever as belezas da terra do poeta! Somado aos atrativos está a hospitalidade do povo da cidade. Nossa sugestão é que, com esse guia turístico, vocês possam se programar para conhecer, em breve, Casimiro de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário