terça-feira, 5 de janeiro de 2016

CIDADÃO DO REINO DE DEUS


E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele. Lucas 7.28
Devido a sua importância, João Batista não pode ser equiparado a nenhum cidadão deste mundo, ainda que este seja o presidente de uma grande nação. O filho de Zacarias e Isabel foi o maior profeta do Senhor. No entanto, aquele que aceita Jesus como Salvador, tornando-se, assim, membro do Reino de Deus, tem a oportunidade de realizar mais do que a voz do deserto (Jo 1.23).
João foi precursor do Salvador e, para tanto, recebeu um revestimento inimaginável. Por causa dessa unção, ele atraía pessoas de todas as partes da Judeia para ouvi-lo no deserto e, depois, as batizava no rio Jordão. Porém, elas só passavam pelas águas se, antes, confessassem seus pecados publicamente. Se a autoridade sobre ele não fosse grandiosa, isso jamais teria ocorrido.
Nos esportes, na fé, nas artes cênicas e em todas as outras áreas do saber humano, várias pessoas se sobressaem, servindo como referências para nós. Porém, entre todas que nos fazem algum bem, não houve quem se igualasse a João. No entanto, apesar dessa relevância, quem guarda os mandamentos, deixando-se guiar pelo Onisciente, pode realizar muito mais do que ele.
Devemos observar o que Cristo falou a respeito dos que O aceitam como Salvador e sobre João Batista. O Mestre afirmou que o menor no Reino do Senhor é maior do que aquele que veio para preparar o caminho para Ele (Mt 11.11). Essa declaração deve servir de alerta, pois, sem dúvida, não devemos desperdiçar o poder de praticar o bem que nos foi confiado.
Quem perder a salvação, além de amargar um sofrimento eterno, sofrerá um prejuízo enorme, pois, nem de longe, pode supor o que lhe está reservado ao lado do Senhor por toda a eternidade. Até mesmo os que são bem iluminados nas Escrituras não entendem o que faremos nos Céus, mas, por certo, será algo glorioso. Josué não sabia o que obteria seguindo Moisés, porém foi escolhido como dirigente de Israel.
Para entendermos a perda que sofrerá quem não acreditar na Bíblia, imaginemos uma formiguinha que esteja programada para se tornar um belo e perfeito ser humano e dirigir a maior nação do mundo ao término dessa transformação. Entretanto, quando lhe são apresentadas as condições para isso, ela não aceita, porque prefere viver como os seus pares.
Essa declaração de Jesus é um estímulo para executarmos a vontade de Deus e recusarmos todo tipo de tentação. Entre todos os mortais, não há um que seja maior do que nós. Vale a pena assumir o seu lugar em Cristo, não é verdade?
Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário