sábado, 30 de setembro de 2017

limpeza


Limpeza de casa: uma cruz e ao mesmo tempo satisfação para qualquer mulher. Limpar, lavar, secar e todas as outras atividades que são necessárias de se colocar em prática regularmente para poder manter o ninho da sua família em ordem.

A limpeza dos vidros é uma daquelas coisas que muitas vezes negligenciamos. Um pouco porque esquecemos, outro porque é muito cansativo, mas principalmente porque é difícil deixá-los brilhando como gostaríamos.

Para não fazermos muito esforço, seria bom limpá-los com frequência. Antes de iniciar a verdadeira lavagem, recomendamos remover o excesso de poeira com um espanador e depois proceder com a limpeza habitual, feita com água e outros ingredientes naturais que você encontrará em casa.

Um conselho geral: até mesmo a água com muito calcário, pode deixar os vidros opacos. Portanto, é melhor usar água destilada do que a água da torneira. Desta forma, todos os vidros irão brilhar sem muito esforço e a sujeira terá dificuldades de aderir na superfície, e os vidros se manterão limpos por mais tempo.

5)Água quente ou álcool e folha de jornal

Sempre que você termina de limpar os vidros é possível observar irritantes partículas de poeira ou fiapos grudados nele. Mas de agora em diante isso não será mais um problema. Porque em vez de usar um pano, você usará uma folha de jornal. Na verdade, a folha de jornal contém chumbo, que é uma solução econômica para deixar seus vidros perfeitamente limpos. Umedecendo a folha de jornal com água quente ou álcool você obterá uma solução natural e econômica, perfeita para fazer esplender os seus vidros. O álcool, diferente da água, seca mais rápido. Então, para resultados perfeitos, gastando a metade do tempo, aconselhamos de usá-lo.

Pulire vetri con giornale


4) Água quente, bicarbonato de sódio, suco de limão e álcool

Para vidros particularmente sujos você vai precisar de uma solução natural muito poderosa. A mistura para se preparar em casa é muito fácil e será a alternativa adapta para a maioria das superfícies manchadas. Dentro de um frasco spray, você deve misturar: água quente, detergente de lavar louça, bicarbonato de sódio, algumas gotas de suco de limão e um pouco de álcool. Depois de misturar energeticamente a solução, borrife sobre a folha de jornal. Desta forma, fazer com que os seus vidros voltem ao seu esplendor inicial não será um trabalho muito cansativo.


Lavare i vetri succo di limone


3) Vinagre de vinho branco e pano de microfibra

O vinagre é um dos melhores aliados naturais para a limpeza da casa e até mesmo neste caso será de grande ajuda. Na verdade, como é um poderoso desengraxador ele é capaz de eliminar todas as manchas dos vidros somente com a ajuda de um pano de microfibra. Antes de iniciar a limpeza dos vidros você deve tirar o pó da superfície e, em seguida, lavá-los com vinagre. Para preparar esta solução, você vai precisar de uma xícara de vinagre de vinho branco, que deverá ser adicionada em um litro de água. Se você não tiver um pano de microfibra, você pode substituí-lo com um pedaço de tecido de algodão.

vinagre


2) Água, amônia e jornal

A amônia também é um ótimo detergente caseiro que ajuda a limpar de maneira perfeita os vidros de casa. É suficiente adicionar uma tampinha do líquido em um litro de água e com a ajuda de uma folha de jornal, você será capaz de remover todas as manchas dos seus vidros. Limpe sempre com movimentos circulares e onde necessário retorne uma segunda vez.

amonia

1) Regra geral


Evite sempre limpar os vidros quando bate o sol direto, porque o reflexo da luz impedirá que você reconheça as manchas que deverão ser eliminadas. Para um efeito que dure o maior tempo possível, lembre-se sempre de abaixar as persianas se chover e não espere muito tempo para limpá-los uma outra vez.

lavare i vetri senza sole


Nenhum comentário:

Postar um comentário