Foi inaugurada nesta terça-feira, 22, no distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, a Unidade Regional de Controle da Qualidade de Água (URCQA). Administrada pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a unidade visa atender municípios das regiões Norte, Serrana e Baixada Litorânea do Estado. A unidade de Casimiro é composta por quatro laboratórios e uma unidade móvel, para reforçar o aparelhamento de controle de qualidade da água.
“É um privilégio sediar um laboratório desse porte no nosso município. De fato irá favorecer o trabalho de análise das águas de Casimiro e da região. A Funasa sempre foi parceira de Casimiro, a Estação de Tratamento de Esgoto é um exemplo disso”, disse o prefeito Antonio Marcos.
O coordenador regional da Funasa no Rio de Janeiro, Marcos Muffareg, destacou a importância do novo laboratório para o Estado: “Trata-se de uma estrutura moderna e que visa atender, de forma consorciada, todos os municípios, servindo como mais uma opção no auxílio da vigilância da qualidade da água”, falou Muffareg.
A unidade atenderá os municípios no monitoramento de mananciais de captação; na vigilância da qualidade da água para consumo humano; nos procedimentos em situações de emergência (surtos, epidemias e acidentes ambientais relacionados com a água para consumo humano); na capacitação e treinamento de servidores municipais, estaduais e federais para realização de operação, controle e qualidade de água para consumo humano. Além da assistência técnica aos sistemas de abastecimento de água nos municípios.
A subsecretária de Saúde, Magna Miranda, atentou para as metas que envolvem as análises laboratoriais. “Com a instalação dessa unidade próxima ao município nós almejamos cumprir as metas que pactuamos com o Estado”, completou Magna.
23/06/2010
''É bom ser mulher!!!! Porque podemos ser todas em uma só, fortes e corajosas, frágeis e acessíveis, mães, filhas, amantes, donas de casa, profissionais. Somos sensíveis e analisamos no dia-a-dia a melhor maneira de demonstrar o que pensamos . "Nosso cérebro dá conta de vários serviços ao mesmo tempo. ''Porque mulheres são como chocolates. Podem ser brancas ou negras. Podem ser doces ou amargas. Podem até virem acompanhadas, mas no final todo mundo gosta.'' Irene Mell
Utilidade pública
Terra - RSS - Terra Brasil
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário