Uma equipe multidisciplinar da Associação Pestalozzi de Niterói visitou o município de Casimiro de Abreu no dia 25, com o objetivo de identificar as necessidades de 35 portadores de necessidades físicas. Há um cadastro para obtenção de cadeiras de banho, cadeiras de rodas, próteses e órteses que precisa ser analisado juntamente com os usuários inscritos. A instituição mantém parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
A Pestalozzi é uma entidade beneficente que se tornou referência há 70 anos no atendimento à pessoa com deficiência, em pesquisas, inovação nos métodos educacionais e inclusão social. Os profissionais da instituição e da Secretaria de Saúde se reuniram no Centro de Referência de Especialidades Médicas do município, e também no Crem do distrito de Barra de São João.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é necessário intensificar a análise e avaliação dos pacientes inscritos. Para os usuários inseridos neste programa, a parceria com a Pestalozzi é muito importante. Essas visitas ao município proporcionam mais comodidade ao usuário, além de ajudar a providenciar tratamento de outras urgências prováveis que podem estar ocorrendo.
— Este programa acontece há tempos e com bons resultados. Queremos intensificar a parceria. A vinda da equipe ao município de Casimiro de Abreu é muito positiva. Isso evita desgastes e transtornos para o usuário, dispensando-o de viagens e marcação de consulta fora de sua cidade — destacou a subsecretária de Saúde, Magna Rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário