segunda-feira, 28 de junho de 2010

Primeira Estação de Tratamento de Casimiro de Abreu está prevista para ficar pronta três meses


A primeira estação de tratamento construída no município de Casimiro de Abreu deve estar pronta nos próximos 90 dias, segundo informou a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A previsão é que comece a funcionar em até seis meses já que as obras da elevatória, que ficará no Loteamento Vale do Indaiçu, devem ser iniciadas em 30 dias. Oitenta e cinco por cento da rede coletora, que faz parte do sistema, já foi executada.
Essa primeira fase, que incluiu a construção de 3,8Km de rede coletora de esgoto, da estação elevatória e estação de tratamento, irá atender a cerca de 7,5 mil moradores.
O coletor tronco, construído na Rua Maria Inês, vai receber o esgoto de todas as ruas beneficiadas para transportar até a elevatória. Entre as ruas beneficiadas nessa primeira etapa estão a Alpheu Marchon, Fábio José Ribeiro e as ruas próximas ao Hospital Municipal. Todas as estações serão construídas na antiga Fazenda Santa Ely.
Um dos objetivos do projeto é recuperar o Rio Indaiaçú. “Sabemos da importância do saneamento básico tanto para a saúde da população quanto para o meio ambiente. Infraestrutura é prioridade no nosso governo”, afirmou Antonio Marcos.
CUSTO - A obra da primeira bacia está sendo realizada com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que também irá financiar a segunda etapa. As duas bacias custaram cerca de R$10 milhões.
FUNCIONAMENTO - O tratamento do esgoto será feito em nível primário e secundário. O resultado do tratamento será lançado no Rio Indaiaçú. Para o tratamento secundário foi escolhido sistema híbrido, que além de ter equipamentos mais baratos, consome menos energia elétrica sem a perda de eficiência do tratamento.
22/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário