''É bom ser mulher!!!! Porque podemos ser todas em uma só, fortes e corajosas, frágeis e acessíveis, mães, filhas, amantes, donas de casa, profissionais. Somos sensíveis e analisamos no dia-a-dia a melhor maneira de demonstrar o que pensamos . "Nosso cérebro dá conta de vários serviços ao mesmo tempo. ''Porque mulheres são como chocolates. Podem ser brancas ou negras. Podem ser doces ou amargas. Podem até virem acompanhadas, mas no final todo mundo gosta.'' Irene Mell
Utilidade pública
Terra - RSS - Terra Brasil
Pesquisar este blog
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Primeira Estação de Tratamento de Casimiro de Abreu está prevista para ficar pronta três meses
A primeira estação de tratamento construída no município de Casimiro de Abreu deve estar pronta nos próximos 90 dias, segundo informou a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A previsão é que comece a funcionar em até seis meses já que as obras da elevatória, que ficará no Loteamento Vale do Indaiçu, devem ser iniciadas em 30 dias. Oitenta e cinco por cento da rede coletora, que faz parte do sistema, já foi executada.
Essa primeira fase, que incluiu a construção de 3,8Km de rede coletora de esgoto, da estação elevatória e estação de tratamento, irá atender a cerca de 7,5 mil moradores.
O coletor tronco, construído na Rua Maria Inês, vai receber o esgoto de todas as ruas beneficiadas para transportar até a elevatória. Entre as ruas beneficiadas nessa primeira etapa estão a Alpheu Marchon, Fábio José Ribeiro e as ruas próximas ao Hospital Municipal. Todas as estações serão construídas na antiga Fazenda Santa Ely.
Um dos objetivos do projeto é recuperar o Rio Indaiaçú. “Sabemos da importância do saneamento básico tanto para a saúde da população quanto para o meio ambiente. Infraestrutura é prioridade no nosso governo”, afirmou Antonio Marcos.
CUSTO - A obra da primeira bacia está sendo realizada com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que também irá financiar a segunda etapa. As duas bacias custaram cerca de R$10 milhões.
FUNCIONAMENTO - O tratamento do esgoto será feito em nível primário e secundário. O resultado do tratamento será lançado no Rio Indaiaçú. Para o tratamento secundário foi escolhido sistema híbrido, que além de ter equipamentos mais baratos, consome menos energia elétrica sem a perda de eficiência do tratamento.
22/06/2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário