quarta-feira, 1 de abril de 2015

Casimiro de Abreu é a primeira cidade do Estado a concluir Plano Municipal de Educação


Documento foi aprovado durante Conferência Municipal de Educação

Casimiro de Abreu se destacou mais uma vez no cenário estadual. O município foi o primeiro entre as 92 cidades do Rio de Janeiro, a concluir o Plano Municipal de Educação (PME), que vai nortear as ações nesta área para os próximos dez anos. O documento foi apresentado e discutido, na sexta-feira, dia 27, com os professores e com sociedade civil organizada, durante a Conferência Municipal de Educação, que aconteceu no CIEP 459 Municipalizado José Bicudo Jardim.

A secretária de Educação, Sonia Coêlho, ressaltou a participação em massa dos professores, bem como a presença de pessoas da sociedade que, durante a construção do  Plano foram ativas e colaboraram bastante. "Estamos ajudando a construir uma cidade que todos nós merecemos, com cidadãos cada vez mais críticos".

Depois da abertura oficial, os participantes conheceram o regime da conferência, em seguida discutiram as propostas e votaram os pontos analisados. De acordo com a avaliadora educacional da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Denise Corecha, Casimiro de Abreu é um exemplo para várias cidades. "Todas vão precisar se adequar e, esta cidade está saindo na frente", enfatizou.

Para o vice-prefeito, Zedequias da Costa, a Educação tem sido uma das prioridades da atual administração. "Sabemos que podemos crescer muito e ser ainda melhores. Com estas medidas norteadoras vamos avançar e oferecer projetos pedagógicos de qualidade", finalizou.

Logo após ser votado, PME segue para o Gabinete do prefeito e, em seguida, para ser votado na Câmara Municipal de Vereadores. A intenção é que até maio estas fases já estejam concluídas.   
Publicado em 31/3/2015
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário