Prefeito Antônio Marcos assina decreto para criação da Zona Especial de Negócios
O prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos, assinou o decreto que declara como utilidade pública para fins de desapropriação a área onde será implantada a Zona Especial de Negócios – ZEN. O espaço fica situado na localidade denominada “Lontra”, zona rural do distrito sede, medindo 3.201.882,50 metros quadrados, equivalente a 66 alqueires geométricos e 7.482,50 m², as margens da rodovia BR-101.
“Este investimento significa praticamente a independência financeira do município de Casimiro de Abreu. Hoje cerca de 60% do orçamento é oriundo dos royalties. A ZEN funcionará para instalação de empresas, maioria voltada para mercado de petróleo e gás. Vamos arrecadar mais impostos e gerar uma grande demanda de empregos no município. Trata-se de um projeto ambicioso e que vai impulsionar a economia em todo o município”, disse Antônio Marcos.
De acordo com o secretário de Fazenda, Indústria e Comércio de Casimiro de Abreu, Edson Mangefesti, a localização estratégica do município facilitará a conquista de boas empresas para a ZEN. “Este é o principal projeto de desenvolvimento do governo a médio e longo prazo. Casimiro de Abreu é privilegiado em termos de logística por estar próximo do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e da Bacia de Campos. Atualmente já somos procurados por boas empresas que querem se instalar no município, mas não conseguimos atender as exigências por não ter espaço e área definida. A ZEN vem corrigir esta demanda reprimida e atrair empresas de comprovado nível técnico e operacional para o município, proporcionando assim maior desenvolvimento, trabalho e renda”, afirmou.
Após a desapropriação da área, o Poder Executivo encaminhará para a Câmara Municipal o projeto de lei criando a Zona Especial de Negócios. “O modelo da ZEN que será implantada terá como sustentação um comitê gestor profissional, preocupação com o desenvolvimento e com os mais modernos conceitos de sustentabilidade, constituído para análise de empresas que atuam no setor de petróleo (offshore), serviços e logística. Estamos procurando conhecer modelos de ZEN pelo país, interagindo com os gestores, visando qualificar nossas decisões”, concluiu Edson Mangefesti.
''É bom ser mulher!!!! Porque podemos ser todas em uma só, fortes e corajosas, frágeis e acessíveis, mães, filhas, amantes, donas de casa, profissionais. Somos sensíveis e analisamos no dia-a-dia a melhor maneira de demonstrar o que pensamos . "Nosso cérebro dá conta de vários serviços ao mesmo tempo. ''Porque mulheres são como chocolates. Podem ser brancas ou negras. Podem ser doces ou amargas. Podem até virem acompanhadas, mas no final todo mundo gosta.'' Irene Mell
Nenhum comentário:
Postar um comentário