Atleta de Casimiro de Abreu sobe ao pódio no Campeonato Estadual de Karatê
O atleta casimirense Luiz Alberto Lima ficou em terceiro lugar no Campeonato Estadual da Federação Fluminense de Karatê – FFKI, que ocorreu no último domingo (20), em Rio das Ostras. A competição reuniu mais de 300 caratecas de todo o Brasil. O competidor é integrante do Projeto Prodesporte para Todos, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Casimiro de Abreu.
Luiz Alberto, 30 anos, é faixa preta (2º dan). Ele é Guarda Municipal da Prefeitura de Casimiro de Abreu e dividi sua função de servidor público com o esporte. Lima, como é conhecido, é treinado pelo professor Chagas. “Ele treina diariamente pelo menos duas horas por dia. A Prefeitura tem sido grande parceira apoiando o atleta durante as competições. Todo seu esforço nos treinamentos vem surtindo efeito positivo nos campeonatos, onde vem conquistando grandes resultados”, disse o treinador.
O atleta possui um currículo vasto de conquistas expressivas nos principais campeonatos nacionais. Foi bicampeão brasileiro dos Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares em 2008 e 2009; Campeão Brasileiro Goju em 2007; e faturou dois títulos estaduais em 2008 e 2009. “Tenho um sonho de competir o Mundial da modalidade e conquistar os principais títulos pelo país. Meu próximo objetivo é disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece em novembro, em Fortaleza. Esse evento reunirá mais de dois mil atletas de todo o país e de várias categorias. Meu foco é fazer boas lutas e subir ao pódio”, disse Lima.
De acordo o professor Chagas, o município de Casimiro de Abreu está pleiteando ser a sede do Campeonato Estadual de Karatê em 2014.
''É bom ser mulher!!!! Porque podemos ser todas em uma só, fortes e corajosas, frágeis e acessíveis, mães, filhas, amantes, donas de casa, profissionais. Somos sensíveis e analisamos no dia-a-dia a melhor maneira de demonstrar o que pensamos . "Nosso cérebro dá conta de vários serviços ao mesmo tempo. ''Porque mulheres são como chocolates. Podem ser brancas ou negras. Podem ser doces ou amargas. Podem até virem acompanhadas, mas no final todo mundo gosta.'' Irene Mell
Nenhum comentário:
Postar um comentário