Com a finalidade de homenagear o Dia da Cultura, a Fundação Cultural Casimiro de Abreu promoveu a primeira edição do evento denominado “Café e Poesia”, que reuniu dezenas de pessoas na última terça-feira (05), na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu.
Durante todo o dia foram realizadas diversas atividades culturais, entre elas dança, teatro, música, exibição de filmes, contação de histórias, recitação de poemas, exposição de quadros, entre outras. Segundo a diretora da Casa de Cultura, Soraia Cardoso, o evento é uma maneira de chamar atenção para a importância da cultura na vida cotidiana das pessoas. “Durante muito tempo a cultura ficou em segundo plano na vida do país e das pessoas, tornando-se um produto ligado somente a elite social e intelectual. Vamos organizar outros eventos dessa modalidade nos próximos anos. Pretendemos colocar esse evento no calendário cultural do município”, disse.
De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Gustavo Marchiori, a ideia é fazer um circuito cultural, onde todas as artes são contempladas. O ‘Café e Poesia’ teve apresentações culturais diversificadas nas bibliotecas de Rio Dourado, Professor Souza e Barra de São João, inclusive no Museu Casimiro de Abreu, no segundo distrito.
Na sede do município, o evento começou com a apresentação do coral Reviver (da Terceira Idade) e com a exibição musical dos alunos da escola de Música Eliseu Tinoco. Em seguida, os alunos do ballet clássico se apresentaram na Praça Darcy Azeredo. A sala de Cinema Humberto Mauro, assim como a Praça Feliciano Sodré, no Centro, também foram palco de apresentações culturais.
O grande homenageado este ano foi o poeta Vinícius de Moraes, ano que festeja seu centenário. O evento contou a com a participação especial da Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Contadores de Histórias.
DIA DA CULTURA – Dia 05 de novembro é o dia em que se comemora a Cultura no país. Instituída no dia 15 de maio de 1970, pela Lei nº 5.579, a data foi escolhida por ser o aniversário de nascimento do jurista, político, escritor e diplomata brasileiro Rui Barbosa (1849-1923).
| |||
''É bom ser mulher!!!! Porque podemos ser todas em uma só, fortes e corajosas, frágeis e acessíveis, mães, filhas, amantes, donas de casa, profissionais. Somos sensíveis e analisamos no dia-a-dia a melhor maneira de demonstrar o que pensamos . "Nosso cérebro dá conta de vários serviços ao mesmo tempo. ''Porque mulheres são como chocolates. Podem ser brancas ou negras. Podem ser doces ou amargas. Podem até virem acompanhadas, mas no final todo mundo gosta.'' Irene Mell
Utilidade pública
Terra - RSS - Terra Brasil
Pesquisar este blog
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Casimiro de Abreu comemora Dia da Cultura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário