sábado, 16 de novembro de 2013

Secretaria de Trabalho e Renda abre inscrições para curso de homem de área e montador de andaime


A Secretaria de Trabalho e Renda de Casimiro de Abreu, através do projeto “Aprenda Mais – Parceiros”, realizará a partir da próxima terça-feira (19) inscrições para o curso de homem de área e montador de andaime. Serão disponibilizadas 20 vagas gratuitas para cada curso, numa parceria com a empresa West Group.
Os candidatos devem ter entre 18 e 35 anos, do sexo masculino, morador do município e com no mínimo ensino médio completo. Os interessados devem comparecer a sede da secretaria, localizada à Rua Valdenir Heringer da Silva, 107, Centro, munidos dos seguintes documentos (original e cópia): CPF, Identificação Civil com foto, comprovante de residência e escolaridade, além do atestado médico de capacidade para atividades físicas. Mais informações pelos telefones (22) 2778-1176 e 2778-1791. 
AUXÍLIO QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL - De acordo com a Lei nº 1.590, de 18 de setembro de 2013, assinada pelo prefeito Antônio Marcos, fica criado no município o auxílio qualificação profissional vinculado ao Proquali, destinado aos munícipes participantes dos cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissionais. 
“O beneficio visa apoiar os munícipes participantes do curso de qualificação e aperfeiçoamento profissional, contratados ou apoiados pela administração pública. Os cursos que possibilitarão a concessão do beneficio serão definidos pela Secretaria de Trabalho e Renda. Hoje apenas os cursos de homem de área, montador de andaime e plataformista recebem este benefício”, disse Alessandra Teófilo, secretária de Trabalho e Renda.  
O auxilio será destinado a ajuda de custo para ressarcimento das despesas realizadas com transporte, alimentação e materiais necessários dos alunos. Terão direito ao beneficio os alunos efetivamente matriculados no curso com os seguintes requisitos: ser domiciliado no município de Casimiro de Abreu, estar devidamente matriculado em um curso do Proquali, não possuir nenhum vínculo empregatício e não ser beneficiado por outro programa da Prefeitura pelo qual recebe ajuda financeira.         
PARCERIA - A Secretaria de Trabalho e Renda de Casimiro de Abreu firmou uma parceria com a empresa West Group onde os munícipes podem realizar cursos voltados para área offshore e no ato da matrícula obter de 40 % a 60% de desconto, podendo parcelar em até 10 vezes no cartão de crédito. Os cursos são para CBPS (salvatagem), HUET, Auxiliar de Movimentação de Cargas, Rádio Operador, Plataformista, Segurança em Eletricidade, CBPS + HUET, CBSP + HUET + Auxiliar de Movimentação de Carga, CBSP + HUET + Rádio Operador, CBSP + HUET + Plataformista. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário