segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O Clamor De Paz E Segurança


“Curam superficialmente a ferida do Meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz”. Jeremias 6:14.
Romanistas, protestantes e mundanos … verão nesta aliança um grandioso movimento para a conversão do mundo, e o começo do milênio há tanto esperado. – GC, 587.
“O dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo se desfarão, e a Terra, e as obras que nela há, se queimarão. II S. Ped. 3:10. Quando os raciocínios da filosofia houverem banido o temor dos juízos de Deus; quando ensinadores religiosos estiverem a apontar no futuro para longas eras de paz e prosperidade, e o inundo estiver absorto em sua rotina de negócios e prazeres, plantando e construindo, banqueteando-se e divertindo-se, rejeitando as advertências de Deus e zombando de Seus mensageiros, então é que súbita destruição lhes sobrevirá, e não escaparão. 1 Tess. 5:3.
Como os habitantes do vale de Sidini, o povo está sonhando com prosperidade e paz. “Escapa-te por tua vida:” – é a advertência dos anjos de Deus, mas outras vozes são ouvidas a dizer: “Não te deixes excitar; não há motivos para sustos”. As multidões clamam: “Paz e segurança, quando o Céu declara que repentina destruição está para sobrevir ao transgressor. Na noite prévia à sua destruição entregaram-se as cidades da planície aos prazeres turbulentos, e caçoaram dos temores e avisos do mensageiro de Deus; mas esses escarnecedores pereceram nas chamas; naquela mesma noite a porta da Misericórdia fechou-se para sempre aos ímpios e descuidados habitantes de Sodoma. Deus não será sempre zombado; não será por muito tempo menosprezado. “Eis que o dia do Senhor vem, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a Terra em assolação, e destruir os pecadores dela”. Isaías 13:9. A maioria no mundo rejeitará a misericórdia de Deus, e submergir-se-á na repentina e irreparável ~. Mas aquele que atender à advertência, habitará “no esconderijo do Altíssimo”, e “à sombra do Onipotente descansará. “Sua verdade” será seu “escudo e broquel”. Para ele é a promessa: “Dar-lhe-ei abundância de dias, e lhe mostrarei a Minha salvação”. Salmo 91:1, 4 e 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário