Conferência vai traçar as diretrizes para elaboração do Plano Municipal de Saúde
Seguindo a campanha nacional, a VI Conferência Municipal de Saúde de Casimiro de Abreu terá como tema central a “Mobilização Nacional em Defesa do SUS e Fortalecimento do Controle Social”. Organizado pela Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal, o evento acontece no dia 30 de novembro, a partir das 8h, na Biblioteca Municipal Carlos Drummond de Andrade, em Barra de São João, localizada na Beira Rio.
O evento começa às 8h, quando será servido um café da manhã aos participantes. Às 10h, acontece a prestação de contas do Conselho Municipal e da Secretaria de Saúde. Às 11h, palestra com a professora e doutora da Universidade Federal Fluminense (UFF) Elizabeth Carla Barbosa, que vai falar as Organizações Sociais de Saúde (OS). Em seguida será servido o almoço.
A partir das 13h, serão formados os Grupos de Trabalho, onde os participantes terão a oportunidade de apresentar suas demandas para melhorar a saúde no município. Todas as discussões e necessidades apresentadas vão gerar um relatório final. Este documento vai traçar as diretrizes para a elaboração do novo plano municipal de saúde. “As pessoas terão a oportunidade de mostrar a saúde que querem para os próximos anos, além de ajudar a construir o plano de saúde de Casimiro de Abreu baseado nas suas reais necessidades. A participação popular é importante nas decisões políticas do setor”, ressaltou a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maira Panza.
Às 16h30, será a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde, que vai atuar pelos próximos quatro anos. “A Conferência busca ampliar a pauta da saúde para toda a sociedade. Por isso a participação do morador é extremamente importante”, reforçou Maira.
No final da Conferência será servido um lanche para os participantes. Os moradores da sede de Casimiro de Abreu terão transporte gratuito para a Conferência, saindo da frente da Prefeitura, a partir das 8h, com retorno ao final do evento.
|
''É bom ser mulher!!!! Porque podemos ser todas em uma só, fortes e corajosas, frágeis e acessíveis, mães, filhas, amantes, donas de casa, profissionais. Somos sensíveis e analisamos no dia-a-dia a melhor maneira de demonstrar o que pensamos . "Nosso cérebro dá conta de vários serviços ao mesmo tempo. ''Porque mulheres são como chocolates. Podem ser brancas ou negras. Podem ser doces ou amargas. Podem até virem acompanhadas, mas no final todo mundo gosta.'' Irene Mell
Utilidade pública
Terra - RSS - Terra Brasil
Pesquisar este blog
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
População de Casimiro de Abreu terá a chance de discutir melhorias para a saúde no município
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário