segunda-feira, 25 de novembro de 2013

População de Casimiro de Abreu terá a chance de discutir melhorias para a saúde no município


Conferência vai traçar as diretrizes para elaboração do Plano Municipal de Saúde
 
Seguindo a campanha nacional, a VI Conferência Municipal de Saúde de Casimiro de Abreu terá como tema central a “Mobilização Nacional em Defesa do SUS e Fortalecimento do Controle Social”. Organizado pela Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal, o evento acontece no dia 30 de novembro, a partir das 8h, na Biblioteca Municipal Carlos Drummond de Andrade, em Barra de São João, localizada na Beira Rio.
 O evento começa às 8h, quando será servido um café da manhã aos participantes. Às 10h, acontece a prestação de contas do Conselho Municipal e da Secretaria de Saúde. Às 11h, palestra com a professora e doutora da Universidade Federal Fluminense (UFF) Elizabeth Carla Barbosa, que vai falar as Organizações Sociais de Saúde (OS). Em seguida será servido o almoço.
 A partir das 13h, serão formados os Grupos de Trabalho, onde os participantes terão a oportunidade de apresentar suas demandas para melhorar a saúde no município. Todas as discussões e necessidades apresentadas vão gerar um relatório final. Este documento vai traçar as diretrizes para a elaboração do novo plano municipal de saúde. “As pessoas terão a oportunidade de mostrar a saúde que querem para os próximos anos, além de ajudar a construir o plano de saúde de Casimiro de Abreu baseado nas suas reais necessidades. A participação popular é importante nas decisões políticas do setor”, ressaltou a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maira Panza.
Às 16h30, será a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde, que vai atuar pelos próximos quatro anos. “A Conferência busca ampliar a pauta da saúde para toda a sociedade. Por isso a participação do morador é extremamente importante”, reforçou Maira.
 No final da Conferência será servido um lanche para os participantes. Os moradores da sede de Casimiro de Abreu terão transporte gratuito para a Conferência, saindo da frente da Prefeitura, a partir das 8h, com retorno ao final do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário