quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Homem é preso ao tentar estuprar segunda vítima em seis horas

Ivanildo Bezerra Alves, que já havia sido preso em flagrante por roubo e tentativa de estupro, foi reconhecido por outra vítima

Rio - Ivanildo Bezerra Alves, preso em flagrante por roubo e tentativa de estupro nesta segunda-feira, foi reconhecido por uma segunda vítima, que teria sofrido abuso sexual no mesmo dia, mais cedo. Segundo informações da 16ª DP (Barra da Tijuca), a outra vítima de estupro esteve nesta terça-feira na delegacia e também reconheceu o homem como autor do crime.
O segundo caso a ser registrado contra Ivanildo, na verdade, foi o primeiro a acontecer. Era o segundo ataque do criminoso em menos de seis horas. Às 21h de segunda-feira, Ivanildo havia tentado abusar sexualmente de Deborah Lima, de 23 anos, enquanto a jovem voltava para casa, também na Barra. 
Jovem conta como fugiu de tentativa de estupro
A estudante de Direito Deborah Lima, de 23 anos, passou por momentos de verdadeiro terror ao sofrer uma tentativa de estupro, por volta das 21h desta segunda-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Apesar disso, Deborah teve coragem e expôs o caso no Facebook, onde, na tarde desta quarta-feira, a publicação da jovem já chegava aos quase 2 mil compartilhamentos. Ela contou que, por meio do "post", outras vítimas de tentativas e de efetivos estupros passaram a procurá-la para falar sobre casos que permancem impunes. Deborah contou ao DIA que está incentivando todas as vítimas a procurarem a delegacia mais próxima para denunciar o crime.
Deborah caminhava para casa depois de sair do curso de inglês, que fica dentro de um shopping, na Barra. Um trajeto que estava acostumada a fazer, segundo ela. "Eu imaginava que o percuso fosse perigoso, mas não às nove da noite". Deborah disse que poderia fazer o caminho de carro, mas não achava necessário, pois mora bem perto do curso.
Já no caminho, quando passava em frente ao centro empresarial do shopping, Deborah foi abordada por um homem em uma moto e foi anunciado o que seria inicialmente um assalto. A estudante disse ter apenas R$16 e o criminoso não acreditou: "Ele pediu para ver a minha bolsa em um lugar mais escuro e pediu para eu subir na moto". A jovem contou que a intenção dela era saltar da moto, mas, o homem tomou a direção contrária à imaginada por ela e saiu a toda velocidade em direção à Avenida Salvador Allende, próximo ao condomínio Rio 2, também na Zona Oeste.
Deborah postou no Facebook uma montagem das feridas que teve
Foto:  Reprodução Internet
De acordo com Deborah, o crime foi, provavelmente, premeditado, porque o homem dispunha de dois capacetes. Ao chegar em um local isolado e sem calçada, o crimonoso parou a moto e, como a movimentação dos dois poderia parecer suspeita, o bandido pediu para que Deborah o beijasse. "Eu disse que não e que o máximo que faria seria abraçá-lo". Depois, sempre ameaçando a vítima, conduziu Deborah por cerca de 30 metros por uma trilha que beirava um manguezal. Ao chegar em um ponto de terra batida, o homem anunciou: "Eu quero você". A jovem se desesperou e tentou entregar outros objetos de valor ao criminoso.
Negando as ofertas, o bandido tirou um grande saco plástico - o que reforça a tese da jovem de crime premeditado - e o estendeu no chão. Deborah pediu que o homem não a machucasse. "(Você) está começando a me irritar. Vou te matar", rebateu o bandido, que sacou a suposta arma, guardada dentro de outro saco plástico. No entanto, o bandido disse que não usaria o revólver, e sim um canivete. Em rápida distração do homem, Deborah tentou fugir, mas foi alcançada. Os dois entraram em uma luta corporal e o criminoso voltou a ameaçar a estudante, colocando o canivete em sua garganta.
Reconduziu a vítima puxando-a pelos cabelos até local de terra batida. O homem, então, começou a tirar a roupa e ordenou que a jovem fizesse o mesmo. Ela tirou as sandálias e perguntou se poderia levantar do lugar em que havia sido obrigada a deitar. "Apesar de estar de vestido, disse a ele que estava usando um short por baixo, e que precisava levantar para tirar", contou Deborah.
Foi quando a jovem aproveitou a nova oportunidade e saiu correndo, desta vez, na direção contrária a que havia tentado anteriormente. A jovem acabou tendo vários arranhões, pois o caminho que tomou tinha um mato mais alto. O bandido, então, desistiu de segui-la. Ainda em fuga, Deborah se lançou no manguezal, onde a água chegava até seus ombros. Ela conseguiu sair do matagal e chegar à Avenida Salvador Allende, onde se "enfiou" no meio dos carros, até que um senhor resolveu ajudá-la.
Já dentro do carro, Deborah viu que mais a frente havia um acidente envolvendo um carro e um motociclista. Ela pediu que o motorista que a ajudou passasse perto da colisão: "Não reconheci o homem, mas ouvi a voz". O senhor que ajudou a estudante ligou para a Polícia e emprestou outro celular a ela para que ela ligasse para os pais. Deborah acredita que o bandido ia tentar alcançá-la com a moto pelo outro lado da mata, mas acabou batendo em um carro e quebrando a perna.
O criminoso, identificado como sendo Ivanildo Bezerra Alves, foi preso em flagrante por roubo e tentativa de estupro. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário