quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Projeto Botinho 2012 tem início em Barra de São João

No primeiro dia do Projeto Botinho 2012, nesta quarta-feira (11), praticamente todos os inscritos marcaram presença na Prainha, no distrito de Barra de São João, para dar início às atividades realizadas durante o verão, no mês de janeiro. A Prefeitura de Casimiro de Abreu, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, auxilia o projeto na infraestrutura.

O Projeto Botinho, do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, é um curso sem fins lucrativos, existe desde 1964 e abrange todo o Estado, levando aos jovens, de forma educacional, os conhecimentos básicos dos segredos dos mares, a fim de que eles tenham uma convivência amistosa e segura nessa que é a forma mais democrática de lazer do carioca, o banho do mar.

Representando o prefeito Antônio Marcos, o coordenador da Defesa Civil de Casimiro de Abreu, Cezar Magalhães, desejou sucesso aos jovens. “Estamos iniciando em Barra de São João a sétima edição deste projeto. Peço aos participantes que sigam as instruções dos monitores e que tenham sucesso ao longo desta jornada. Em nome do prefeito agradeço aos pais pela confiança de estarem participando deste projeto”, disse.

As atividades, que acontecem de terça a sexta-feira, das 8h às 10h30, contam com a participação de 220 crianças e jovens de 7 a 17 anos de idade, sendo dividida de acordo com a faixa etária em três diferentes categorias. De 7 a 10 anos (Golfinho), de 11 a 14 (Moby Dick), e de 15 a 17 (Tubarão). O encerramento será no dia 27 de janeiro. Os participantes terão aulas de técnicas de salvamento, noções ambientais, disciplina, convivência em grupo, entre outros temas importantes.

A novidade deste ano é a presença de 20 crianças do distrito sede inscritas no projeto. A Prefeitura cedeu um ônibus para transportar os jovens até o local. Também participam do projeto cerca de 130 jovens do município de Silva Jardim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário