domingo, 2 de abril de 2017

Reflexão

Uma reflexao para aqueles que estão sofrendo com a "discriminação" e com o "sangue nos olhos de politiqueiros "
O autoritarismo, a covardia, a perversão política que quer se perpetuar a qualquer custo
Cristo ,ele carrega a cruz que lhe foi posta nos ombros pelos que não suportam seu ideal de amor e justiça social para com os pobres, as mulheres, os excluídos em geral. Então ele vai ser crucificado porque assim decidiram esses homens da lei . Os donos do poder fazem pensar no nosso momento brasileiro: prefeitos, juízes, vereadores, jornalistas, que respondem como sacerdotes da igreja midiática na grande missa negra que se tornou o jornal nacional e outros rituais de extermínio televisivo que incitam ao ódio como demônios disfarçados de gente de bem.
Perdoem-me se a interpretação soa forte demais, mas minha intenção é apenas fazer pensar. Nossos prefeitos, vereadores ,juízes e jornalistas parecem, no momento, “eunucos pelo reino de Deus”: poder e capital.
A cruz é o autoritarismo, a covardia, o estado de exceção, a maldade, a perversão política, a crueldade do poder que quer se perpetuar a qualquer custo. Nesse momento às custas da democracia. Esse poder é eunuco, mas também estuprador político .
Em dias como hoje todos os que confiam na democracia, mesmo aqueles que são ateus, sentem-se meio Cristos carregando essa cruz.
Ao redor, esses homens que não representam ninguém, somente sua própria feiura, nos fazem pensar. Enquanto isso, manipulam a cruz, pensando que ninguém perceberá seu peso.
Os nomes dos personagens poderiam ser marcados como em uma foto de facebook. Mas não precisamos dizê-los.
Dizem que quando você pronuncia o nome do diabo ele aparece. E não seria bom ter companhias ainda piores nesse momento em que devemos nos fortalecer para enfrentar.
Lutemos pela ressurreição do corpo democrático. Quebremos essa cruz fortalecendo a democracia com amor, com esperança, com as redes socias e com as ruas.
O reino da democracia precisa ser construído por cada um junto com os mais próximos. Movimentos sociais são um bom lugar para estar nesse momento.
Autoritarismo tirem o sangue dos olhos!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário