sexta-feira, 14 de abril de 2017

12 dicas simples para você acelerar seu metabolismo e emagrecer sem sacrifícios!

Todas nós queremos perder os quilinhos que temos a mais, mas muitas das vezes não temos tempo para academias, nem nada que se pareça.
O segredo para atingir resultados sem esforço é acelerar o metabolismo. Há quem já tenha, de forma natural, o metabolismo mais rápido, outras têm que “correr atrás! disso. Mas nada que não se resolva.
Hoje, vamos partilhar 12 dicas fantásticas para o conseguir.
1. Exercício físico
Como todas sabemos, o exercício é de extrema importante para a nossa saúde. Faça-o com frequência. Seja na academia ou simplesmente fazer caminhadas mais, ou subir escadas. Não interessa a forma, desde que o faça.
2. Opte por comida saudável
Opte por ingerir mais legumes, carnes brancas e frutas. Evite fast food e similares.
3. Coma mais vezes ao dia
Parece um contra-senso, mas não é. O fato de saltar refeições, deixará o seu metabolismo mais lento, e é a isso que queremos fugir. O ideal será fazer cinco refeições por dia. Além do café da manha, do almoço e do jantar, junte dois lanches. Um no meio da manhã e outro no meio da tarde.
4. Faça um ótimo café da manhã
Durante a noite passamos muitas horas sem comer, o que faz com que o metabolismo fique mais devagar. Por isso, não salte a primeira refeição!
5. Proteína
A proteína é muito importante para o seu metabolismo. Além de alimentar o seu tecido muscular, prevenindo-a de lesões, irá fazer com que se sinta revitalizada. A hora do lanche é ideal para a sua ingestão.
6. Não esqueça a vitamina D
Gosta de banhos de sol? Então esta tarefa deve fazer parte da sua rotina. Tome banhos de sol, de preferência na parte da manhã, e sempre devidamente protegido. O seu metabolismo agradece.
7. O cálcio é muito importante
O cálcio é quem processa a vitamina D que ativadas pelos banhos solares. Opte por alimentos com bastante cálcio na sua composição.
8. Viva segundo o estilo europeu
O lema é simples: café da manha de rei, almoço de classe média e jantar de pobre. Sendo a noite a altura em que menos se gasta energia, deverá ser a altura em se ingere menos.
9. Opte por banhos de água fria
Principalmente de manhã, através do choque térmico, funciona para acelerar seu metabolismo. Custa ao inicio, mas os resultados são muito bons.
10. Tome banhos com sal amargo
Os banhos de sal amargo, vendido nas farmácias, aumenta o ritmo do seu metabolismo e elimina as toxinas. Só precisa misturar com água e se banhar.
11. Beba (muita) água
Basta se manter hidratada ao longo do dia. Água só faz bem.
12. Tenha uma boa noite de sono
Uma noite bem dormida faz maravilhas. Revitaliza o corpo, preparando-o para o dia seguinte.
Não é taõ difícil encaixar esses hábitos na rotina, não é mesmo?
Compartilhe essa dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário