sábado, 1 de abril de 2017

Aplique este óleo nos seus cabelos para que eles voltem a ficar lindos e parem de cair!

A queda de cabelo para além de um abalo na nossa aparência é sempre motivo de preocupação.
Para que o cabelo se mantenha fortalecido é fundamental que se tomem cuidados alimentares para que o nosso sistema imunológico funcione direito. O mau estado da saúde capilar é muitas vezes um reflexo da falta de atenção que damos ao nosso organismo.
O que podemos fazer para melhorar a saúde do nosso cabelo?
Fortalecer o cabelo e estimular o seu crescimento saudável é o mote para este artigo. E tudo recorrendo a produtos naturais, como não podia deixar de ser.
Primeiro, porque somos apologistas que uma vida natural é uma vida mais saudável! Depois porque a maioria dos produtos de cuidado capilar industrializados têm uma atuação muito limitada, focada na aparência do cabelo. O cabelo fica mais bonito, mas nem por isso menos resistente às agressões do dia a dia.
Esqueça esses produtos de supermercado que só vão comprometer o seu cabelo, e adote estas super dicas!

Truques maravilhosos 100% naturais para deixar o seu cabelo bem forte!

1. Feno-grego

Já ouviu falar em feno-grego? Feno-grego é uma semente altamente proteica e por isso cheia de benefícios gerais. A lecitina, uma das suas propriedades, dá uma ajuda valente para fortalecer e e hidratar o cabelo.
1. Misture uma xícara destas sementes com água, e deixe descansar durante a noite.
2. No dia seguinte, faça uma pasta com a mistura, recorrendo a um processador de alimentos.
3. Cubra o couro cabeludo, previamente untado com óleo de coco, com essa mistura.
4. Passados 30 minutos, lave com água tépida e passe xampu.

2. Clara de ovo

A clara de ovo é composta por zinco, proteína, ferro, iodo, fósforo e enxofre. Tudo isto é maravilhoso para o cabelo. Não tem como ser mais simples, basta aplicar no couro cabeludo e deixar atura um quarto de hora. Lave normalmente.

3. Suco de limão

E não é que o suco de limão é mesmo bom para quase tudo? Até para a saúde dos seus cabelos. Pode apostar! Compostos como a vitamina C, B, antioxidantes e ácido fólico conferem ao limão poderes especiais para fazerem os cabelos crescerem mais fortes e mais depressa.
1. Num recipiente misture uma colher de sopa de suco de limão com duas colheres de chá de óleo de coco ou de azeite de oliva.
2. Depois é só aplicar esta mistura por todo o cabelo e deixar atuar por 60 minutos.
Faça este tratamento preferencialmente durante a noite. Já aqui alertamos para a agressividade do limão, e por isso voltamos a recomendar que evite a exposição solar no dia seguinte.

4. Babosa

mascara_de_babosa
Este é bem capaz de ser o nosso truque preferido, porque também faz a vez do condicionador, deixando o seu cabelo mega suave. Adicione 1 colher de sopa de gel de babosa a 2 colheres de sopa do seu xampu habitual. Junte um pouco de leite de coco e meia colher de chá de gérmen de trigo. Lave o seu cabelo com este preparado. Antes de enxaguar deixe atuar durante cinco minutos.

5. Batata-inglesa

Quem diz que batata serve só para comer? A batata-inglesa em particular tem propriedades que estimulam o crescimento capilar. Tudo isso devido à grande concentração de vitaminas, cálcio, ferro, fósforo e potássio. Só coisas boas!
1. Para este tratamento mais específico para cabelos fragilizados com tendência a quebrar, misture uma xícara e meia de suco de batata com uma colher de chá de mel, uma gema de ovo e água.
2. Coloque sobre os cabelos já molhados.
3. Passada meia hora, remova o preparado lavando o cabelo.
Pode fazer este tratamento semanalmente.

6. Azeite de oliva, mel e ovo

Misture a clara de ovo, o mel e o azeite em partes iguais. Uma colher de chá deverá ser suficiente.
O mel está repleto de antioxidantes e de nutrientes fantásticos que vão dar toda uma nova energia para o seu cabelo.
Aplique esta pasta sobre toda a região capilar e deixe repousar durante 20 minutos.
Remova com a ajuda de água tépida e de um xampu suave.

7. Óleo de rícino

Massage o couro cabeludo com uma pasta feita de óleo de rícino misturado com óleo de coco ou azeite de oliva. O óleo de rícino pode facilmente se tornar no melhor amigo do seu cabelo, graças à vitamina E e aos aminoácidos essenciais. Veja a novela ou um episódio do seu seriado favorito, porque vai ter de ficar com esta mistura durante uma hora. Lave com água morna e xampu.

8. Cebola

Tal e qual o limão, a cebola é outro daqueles alimentos super poderosos, cujas propriedades medicinais são infindáveis. Claro que para o cabelo não ia ser exceção. Quer saber o que faz a cebola para o seu cabelo? Graças a grandes quantidades de enxofre, a cebola estimula a fabricação de colágeno, muito importante para o desenvolvimento capilar.
1. Extraia o suco de 2 a 3 cebolas, e aplique o suco no couro cabeludo.
2. Deixe atuar durante uma boa meia hora, antes de lavar.

9. Alho

Convenhamos que o alho também é uma estrela no que toca aos super alimentos que só trazem benefícios. Também aqui não podia faltar.O alho tem funções na melhoria do fluxo sanguíneo do couro capilar, estimulando um crescimento saudável e evitando a queda.
Esmague 7 a 8 dentes de alho e misture com azeite de oliva. Leve a ferver e depois deixe esfriar.
Aplique então no couro cabeludo.

10. Óleo de alecrim

O óleo de alecrim é muito forte na prevenção da queda de cabelo. Para além de evitar a queda também dá uma força no crescimento. Aprenda com a gente a fazer um tônico estimulante:
1. Lave e separe alguns ramos de alecrim fresco. Coloque num pote de vidro de modo a que fique quase cheio.
2. Termine de encher o pote com azeite de oliva.Tape o frasco e deixe repoisar num sítio arejado durante um mês.
3. Passado esse mês coe o preparado e volte a colocar num pote.
4. Misture este óleo no seu xampu em partes iguais (duas colheres de sopa deverão bastar) e lave o sei cabelo normalmente, massacrando o couro cabeludo.
Vá repetindo o tratamento até a mistura acabar. Não guarde mais de duas semanas, que entretanto pode estragar.
Tenha um cabelo novo com nossas dicas, lindo, sedoso e maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário