sábado, 1 de abril de 2017

Beba este chá para acabar com a gordura abdominal

Você também está na luta diária para se livrar daquela gordurinha abdominal indesejada? Então bem vinda ao clube! Acabar com o acúmulo de gordura na região da barriga é o objetivo de muitas pessoas.
Vale lembrar que esse acúmulo é causado pelo mau funcionamentos de alguns órgãos do nosso corpo, que provavelmente não estão realizando a limpeza do organismo como deveriam. Esses órgãos são os rins, os pulmões, o fígado e o cólon e eles possuem a árdua tarefa de despoluir o nosso corpo.
Mas é importante saber que a gordura que se localiza no abdômen pode trazer terríveis consequências para nossa saúde. Doenças como hipertensão, diabetes, doenças respiratórias, enxaquecas, osteoporose e complicações cardíacas são exemplos de como podemos ser prejudicados pela limpeza mal feita do nosso organismo.
Mas, para tudo existe uma solução, e é a própria natureza que nos traz a salvação. Alguns produtos naturais que consumimos no dia a dia podem ser muito eficazes para reduzir a gordura abdominal.
Limão – Ele costuma ser incluído em batidas e chás para perder peso, pois serve como um removedor de gorduras e é muito eficaz para eliminar toxinas. É também um conhecido diurético e é rico em um componente que ajuda a manter a saciedade, a pectina.
Canela – Ela é conhecida por manter os níveis corretos de açúcar no sangue, eliminando picos e quedas de insulina. Ao consumir canela, reorganizamos nossos níveis de glicose, já que o aumento desses níveis resultam em ganhos de pesos indesejáveis.
Mel de abelha – Apesar de ter um pouco mais de calorias que o açúcar, o mel oferece um enorme valor nutricional. Ele contém vitaminas, sais minerais e aminoácidos que possuem propriedades terapêuticas, ajudam a diminuir o estresse e previne doenças respiratórias.
Gengibre – Ele possui propriedades anti-inflamatórias e aumenta os níveis de serotonina que controlam a ansiedade por comida. Além disso, o gengibre aumenta a produção de sucos gástricos, reduzindo incômodos associados à indigestão.
Agora que você conhece os benefícios que cada componente desse maravilhoso chá traz para seu organismo, vamos aprender a prepará-lo:
Ingredientes:
  • Água: 1 xícara
  • Canela em pó: 1 colher de chá (5 g)
  •  Limão: 1/2 unidade (suco)
  • Mel de abelhas: 1 colher de chá
  • Gengibre: 1 pedaço pequeno
Modo de preparo:
1. Ferva a água e depois acrescente a canela, o limão e o gengibre;
2. Deixe no fogo por aproximadamente 10 minutos e depois deixe em repouso por mais 5 minutos;
3. Coe os ingredientes, adoce com o mel de abelhas e sirva-se.
A dica aqui é ingerir este chá duas vezes por dia, todos os dias, para que ele auxilie na redução da gordura abdominal. De preferência tome pela manhã, em jejum, e à noite, antes de dormir.
Este chá trará mais energia e irá reduzir seu índice de gordura. A combinação dessa bebida com um dia a dia saudável, com exercícios e bastante ingestão de água vai mudar sua autoestima!
Gostou dessa receita? Então não deixe de compartilhar esse artigo com suas amigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário