sexta-feira, 14 de abril de 2017

Todas nós queremos perder os quilinhos que temos a mais, mas muitas das vezes não temos tempo para academias, nem nada que se pareça. O segredo para atingir resultados sem esforço é acelerar o metabolismo. Há quem já tenha, de forma natural, o metabolismo mais rápido, outras têm que “correr atrás! disso. Mas nada que não se resolva. Hoje, vamos partilhar 12 dicas fantásticas para o conseguir. 1. Exercício físico Como todas sabemos, o exercício é de extrema importante para a nossa saúde. Faça-o com frequência. Seja na academia ou simplesmente fazer caminhadas mais, ou subir escadas. Não interessa a forma, desde que o faça. 2. Opte por comida saudável Opte por ingerir mais legumes, carnes brancas e frutas. Evite fast food e similares. 3. Coma mais vezes ao dia Parece um contra-senso, mas não é. O fato de saltar refeições, deixará o seu metabolismo mais lento, e é a isso que queremos fugir. O ideal será fazer cinco refeições por dia. Além do café da manha, do almoço e do jantar, junte dois lanches. Um no meio da manhã e outro no meio da tarde. 4. Faça um ótimo café da manhã Durante a noite passamos muitas horas sem comer, o que faz com que o metabolismo fique mais devagar. Por isso, não salte a primeira refeição! 5. Proteína A proteína é muito importante para o seu metabolismo. Além de alimentar o seu tecido muscular, prevenindo-a de lesões, irá fazer com que se sinta revitalizada. A hora do lanche é ideal para a sua ingestão. 6. Não esqueça a vitamina D Gosta de banhos de sol? Então esta tarefa deve fazer parte da sua rotina. Tome banhos de sol, de preferência na parte da manhã, e sempre devidamente protegido. O seu metabolismo agradece. 7. O cálcio é muito importante O cálcio é quem processa a vitamina D que ativadas pelos banhos solares. Opte por alimentos com bastante cálcio na sua composição. 8. Viva segundo o estilo europeu O lema é simples: café da manha de rei, almoço de classe média e jantar de pobre. Sendo a noite a altura em que menos se gasta energia, deverá ser a altura em se ingere menos. 9. Opte por banhos de água fria Principalmente de manhã, através do choque térmico, funciona para acelerar seu metabolismo. Custa ao inicio, mas os resultados são muito bons. 10. Tome banhos com sal amargo Os banhos de sal amargo, vendido nas farmácias, aumenta o ritmo do seu metabolismo e elimina as toxinas. Só precisa misturar com água e se banhar. 11. Beba (muita) água Basta se manter hidratada ao longo do dia. Água só faz bem. 12. Tenha uma boa noite de sono Uma noite bem dormida faz maravilhas. Revitaliza o corpo, preparando-o para o dia seguinte. Não é taõ difícil encaixar esses hábitos na rotina, não é mesmo? Compartilhe essa dica!

Geralmente, a pele se desgasta e se resseca por causa do excesso de sol, da má alimentação, pelo uso de produtos abrasivos (como sabonetes) e pela poluição.
Com o passar dos anos, diante de tanta agressão, surgirão as rugas e haverá o envelhecimento precoce da pele.
Muitos investirão "fortunas" para deter esse envelhecimento e combater as rugas.
Mas todo esse esforço será em vão se não houver mudança no estilo de vida: nada de cigarro, nada de refrigerantes, nada de carnes processadas, muito pouco açúcar e muito pouco álcool.
Esses são os primeiros passos para você ter uma pele sadia e bonita por muitos anos, inclusive na terceira idade.
Afora isso, não se exponha demasiadamente ao sol, beba muita água pura e pratique exercícios.
E também existem "segredinhos" da medicina caseira.
Um deles é este: ao final do dia, em casa à noite, pouco antes de dormir, coloque sobre o rosto pedaços de casca de mamão, com a parte interna (da polpa da fruta) voltada para a pele.
Depois enxágue seu rosto apenas com água, suavemente, sem esfregar a pele.
Deixe que seque naturalmente e posteriormente, com algodão, aplique levemente água mineral.
Em seguida, aplique um bom hidratante.
Uma vez por semana, aplique mel puro no rosto (por 30 minutos) e retire apenas com água.
E duas vezes na semana aplique o seguinte creme:
INGREDIENTES
1 colher de (sopa) de óleo de amêndoas
1 gema de ovo
Meia (colher) sopa de mel
2 colheres (sopa) de óleo de coco
MODO DE PREPARO
Se o óleo de coco estiver sólido (o que é comum no frio), derreta-o em banho-maria.
Assim que ele estiver derretido, adicione o mel e mexa.
Em seguida, coloque o óleo de amêndoas e mexa.
Finalmente, acrescente a gema de ovo e misture bem (por uns 2 minutos) até que fique tudo bem homogêneo.
Aplique no rosto, com massagens suaves, mais ou menos 1 hora antes de dormir.
Esse é o tempo que você vai esperar para que o creme seja completamente absorvido pela pele.
Lave depois o rosto apenas com água.
Se sobrar creme, coloque num frasco de vidro, feche bem e leve-o para a geladeira.
Use essa sobra o quanto antes (na mesma semana).
Quando usar este creme, não faça a aplicação com a casca de mamão.
Seguindo o roteiro de tratamento indicado neste post, em muito pouco tempo você verá melhoras na sua pele e uma grande regressão das rugas.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário