sábado, 1 de abril de 2017

PARA QUE SUAS UNHAS CRESÇAM RÁPIDO E NUNCA SE QUEBREM, TEMOS RECEITAS SUPER SIMPLES!

Unhas sofrem! Elas estão expostas ao tempo, à poluição e aos químicos contidos nos produtos que usamos na faxina de casa. Por essa razão ficam desgastadas, quebradiças, e perdem seu vigor ao crescer.
Bateu uma saudade dos tempos em que tinha unhas poderosas e de aspecto saudável? Não se preocupe. Opte por um ou mais desses tratamentos caseiros que vão deixar você com umas mãos lindas, dignas de estrela de cinema!

5 estratégias para que suas unhas cresça fortes e saudáveis

1. Creme caseiro de pepino

Não é por acaso que o pepino tem tão boa reputação quando se trata de tratamentos de beleza. Esse alimento é um dos ingredientes mais encontrados em tudo o que é cosmético. Afinal de contas, seus benefícios são incontáveis!
Você sabia que para além das propriedades capazes de deixar a pele suave e hidratada, o pepino tem ainda substâncias que vão deixar suas unhas mais fortes? Esse tratamento é bem simples! Basta bater o pepino em um liquidificador até obter um creme. Nem precisa descascar! Depois é só aplicar a mistura nas unhas. Deixe repousar durante cerca de 10 minutos e depois retire com água!

2. Mergulhar as mãos em azeite de oliva

O azeite combina capacidades fundamentais para manter as unhas firmes e para impulsionar seu crescimento. Esse ingrediente que todos temos em nossas cozinhas atua como tônico e hidratante.
Essa dica não podia ser mais fácil de pôr em prática! Mergulhe suas unhas em azeite para que elas absorvam seus benefícios durante 15 minutos. Faça isso todos os dias, durante um mês. Passado esse primeiro mês, pode reduzir o tratamento para duas vezes por semana.

3. Tônico de alho para passar antes de dormir

Leve uma xícara de água para ferver. Assim que entrar em ebulição, adicione um dente de alho amassado. Deixe ferver um pouco e depois desligue o fogo. Depois de esfriar acrescente uma colher de suco de limão ao preparado.
Despeje a mistura em um frasco de esmalte e pincele suas unhas todas as noites, antes de deitar. Ao acordar, não se esqueça de lavar muito bem suas mãos!

4. Compressa de suco de limão

Rico em vitamina C, o limão tem capacidades regeneradoras que atuam sobre as células. Dessa forma, ajudam as unhas a crescer.
Esprema um limão e embeba um pedaço de algodão com o suco. Passe nas unhas e aguarde 15 minutos. Depois desse repouso, enxágue as mãos. Recomendamos que deixe esse tratamento para antes de dormir. A acidez do limão pode causar algum ardor, caso tenha uma lesão nessa região.

5. Massageando as unhas

Essa sugestão é tudo menos desagradável! O que lhe propomos é que massageie suas unhas. Não está entendendo o propósito dessa ação? É simples! Dessa forma você vai estimular o fluxo sanguíneo, contribuindo dar uma forcinha na circulação do sangue na ponta dos dedos.
Comece por higienizar suas mãos e depois aplique um creme hidratante e massageie.
Para que todos esses tratamentos possam funcionar melhor vai ser precisa só mais uma coisinha. Quer adivinhar? Que continue praticando uma alimentação saudável. É que suas unhas vão precisar que você aposte em alimentos ricos em zinco, aminoácidos, cálcio, iodo e vitaminas de modo a conservarem a sua força.
Tem o hábito de roer as unhas? Está na hora de o deixar! A saliva deixa as unhas muito enfraquecidas e quebradiças!
Suas unhas estão causando transtorno? Assista a esse vídeo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário