segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Benefícios da Jaca – Para Que Serve e Propriedades



As frutas e alimentos naturais são fundamentais para uma dieta bem equilibrada, e a inserção de uma ampla variedade é o que pode contribuir para o cardápio se manter inovado. A jaca não é uma fruta tão fácil de ser encontrada, mas pode contém significativa contribuição não só para a saúde, mas também para a boa forma. Sabendo quais são os benefícios da jaca e para que serve a fruta em sua alimentação, você ainda ficará por dentro de todos os nutrientes contidos nos gominhos. Quem sabe você não ganha mais uma alternativa para os lanches, e ficará inda mais de olho na relação entre cuidados com o corpo e bem estar.
Original da Índia, a exótica jaca foi trazida para cultivo no Brasil ainda no século 18. Ela pode ser classificada em 3 categorias, a jaca manteiga, jaca mole e jaca dura. Uma unidade da jaca pode ser dividida para diversos lanches, o que pode garantir a contribuição por mais tempo que você imagina.
Os benefícios da jaca são justificados pela presença de diversas vitaminas, como A, de complexo B, C, E, K, e inúmeros minerais de função representativa para o corpo, como o Cálcio, Cobre, Ferro, Manganês, Magnésio, Fósforo, Iodo, e muito mais.
A jaca possui baixa porção e gorduras, mas é um excelente contribuinte energético, muito recomendada para dietas, além de 80% de sua composição ser água. É importante lembrar que a fruta pode ser encontrada em diferentes receitas, com isso, ela também pode ser incorporada a receitas não tão saudáveis assim, como em forma caramelizada, com alto teor de açúcar, sendo prejudicial não só à saúde, mas também retardando os efeitos esperados de uma dieta. A versão de doce pode ser consumida, desde que, moderada e eventualmente.
É importante sabermos para que serve a jaca, pois ela pode contribuir de múltiplas formas com a nossa saúde, mas em casos específicos, como de diabéticos e pessoas que devem restringir o consumo de açúcar, a fruta pode oferecer alguns efeitos negativos, como ocorrência de hiperglicemia, em caso de ingestão exagerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário