Conselho do Idoso de Casimiro de Abreu realiza segundo fórum de Ong´s
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realizou na quinta-feira (27) o II Fórum Municipal das Organizações Não-Governamentais. O objetivo é a formação da nova grade do referido conselho. Cinco entidades casimirenses foram eleitas por aclamação. Outros cinco representantes do governo municipal serão indicados pelo prefeito Antonio Marcos. O conselho tem mandato de dois anos.
De janeiro de 2013 a janeiro de 2015, farão parte do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa representantes das seguintes organizações: Assembleia de Deus de Casimiro de Abreu (ADCA), Associação Casimirense das Pessoas Portadoras de Deficiência (Acappord), Associação Casimirense para Integração dos Cegos (Acic), Paróquia Nossa Senhora da Saúde e Casa dos Velhinhos Luiz Laurentino da Silva.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal, Flávio de Moraes Soares, a participação das organizações sociais e comunitárias é fundamental para a elaboração de projetos e políticas públicas voltados para os idosos. “Temos vivido vários desafios em dois anos de instituição. Certamente, outros desafios virão. É preciso aproveitar a oportunidade de participação popular e alcançar novas conquistas”, comentou.
O fórum presidido por Jordana Marinho da Casa dos Velhinhos também serviu para ouvir sugestões. Os idosos reivindicaram melhorias em determinados atendimentos, além de ampliação de espaços e horários para atividades físicas acompanhadas por profissionais de saúde. O secretário de Esporte e Lazer, Robson Mangefesti, destacou a importância da prática de esportes para prevenir doenças, além das ações do governo voltadas para o público da melhor idade. Os assessores especiais Elias Alzeman e Vera Campos representaram o prefeito Antonio Marcos e a secretária de Assistência Social, Rosana Lélia, respectivamente.
Publicado em 27/12/2012
''É bom ser mulher!!!! Porque podemos ser todas em uma só, fortes e corajosas, frágeis e acessíveis, mães, filhas, amantes, donas de casa, profissionais. Somos sensíveis e analisamos no dia-a-dia a melhor maneira de demonstrar o que pensamos . "Nosso cérebro dá conta de vários serviços ao mesmo tempo. ''Porque mulheres são como chocolates. Podem ser brancas ou negras. Podem ser doces ou amargas. Podem até virem acompanhadas, mas no final todo mundo gosta.'' Irene Mell
Nenhum comentário:
Postar um comentário