Segundo a polícia, 20 crianças e sete adultos, incluindo o atirador, estão entre os mortos na cidade de Newtown, Connecticut
Um ataque a uma escola primária deixou 27 mortos, incluindo 20 crianças, na cidade de Newtown, Estado americano de Connecticut, nesta sexta-feira (14), segundo informações da polícia. Entre os mortos está o atirador, encontrado em uma sala de aula. Segundo uma fonte policial citada pela Associated Press, o suspeito identificado como Ryan Lanza , de 24 anos, se suicidou. Duas armas também foram encontradas no local.
Havia 600 estudantes no local no momento do ataque, um dos piores contra uma escola na história dos EUA. Em 2007, o massacre na universidade de Virginia Tech deixou 33 mortos, incluindo o atirador.
Segundo a imprensa local, o pai do suposto atirador foi morto em casa. A polícia confirmou a existência de uma segunda cena de crime na cidade, mas não quis dizer se a vítima era o pai de Ryan. De acordo com a rede de TV CNN, a mãe do atirador, Nancy Lanza, está entre as vítimas. Ela era uma professora da escola, e foi morta no local do ataque.
Segundo a autoridade policial ouvida pela AP, a namorada de Lanza e um amigo estão desaparecidos em New Jersey, enquanto o irmão mais jovem de Ryan está sob custódia policial e sendo questionado sob suspeita de ser um segundo atirador no ataque.
Citada pela CNN , a mãe de um aluno que estava na escola em uma reunião no momento do ataque disse que o diretor e um psicólogo foram mortos. O vice-diretor da escola foi atingido por um disparo no pé ou na perna. Ela afirmou também que houve cerca de cem disparos. A arma usada no crime, segundo a agência, foi um rifle de calibe .223.
Secando lágrimas de seus olhos, o presidente dos EUA, Barack Obama, reagiu nesta sexta-feira a ummassacre em uma escola primária afirmando que " nossos corações estão partidos ". Em uma declaração emocionada na Casa Branca, o líder americano afirma que os EUA passaram por isso "em muitos momentos" e têm de se unir para adotar uma ação significativa, "independentemente da política".
Stephen Delgiadice disse que sua filha de 8 anos ouviu dois fortes estrondos e os professores disseram a ela para ficar em um canto. A criança passa bem. "É alarmante, especialmente em Newtown, que pensávamos ser o lugar mais seguro da América", disse.
As escolas da cidade foram fechadas para que a segurança dos alunos e funcionários fosse garantida depois que os tiros foram registrados na Escola Primária Sandy Hook, a oeste de Connecticut. A polícia recebeu o chamado por volta das 9h40 no horário local (12h40 em Brasília).
O jornal Newtown Bee publicou uma foto de um grupo dos estudantes - alguns chorando e outros aparentemente assustados - sendo escoltados em fila por adultos em um estacionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário