quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Uma Grande Riqueza



“Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas” (2 Pedro 1:4).
Charles Spurgeon, um pastor inglês, muito popular nos anos 1800, conta a história de uma mulher pobre que recebeu um cheque de 12.000 libras de um amigo agonizante. Não tendo ideia a respeito do valor do cheque, ela o colocou em uma moldura e o pendurou na parede como lembrança. Dr. Spurgeon ajudou a a receber o cheque que lhe proporcionou uma vida confortável. Quando apreciamos e aceitamos as promessas de Deus, tomamos posse de uma grande riqueza.
O que estamos fazendo com as promessas de Deus? Nós as estamos guardando, na prateleira de uma estante qualquer, considerando-as apenas parte de um livro ou temos procurado tomar posse de cada uma, como bênçãos para a nossa vida espiritual?
Quando recebemos a presença de Cristo em nossos corações, não apenas demos um passo importante em direção à felicidade aqui neste mundo e à certeza de uma vida eterna com o Senhor nos Céus, como recebemos também a riqueza de poder contar com o Senhor em todos os momentos bons e difíceis durante nossa caminhada na terra.
Muitas vezes deixamos de desfrutar do conforto espiritual que o Senhor tem preparado para nós exatamente porque não calculamos o valor de tudo que Ele está pronto a nos oferecer. Como o cheque de grande valor que aquela pobre mulher pendurou na parede de sua casa, as promessas do Senhor — jóias de imenso valor — acabam ficando guardadas sem que as usemos como é da vontade do nosso Deus.
O Senhor prometeu suprir todas as nossas necessidades, por que murmuramos? O Senhor nos garantiu que seríamos mais que vencedores, por que desanimamos diante de derrotas passageiras? Na presença do Senhor há plenitude de alegria, por que nos queixamos de tristeza?
Nós possuímos grande riqueza. As promessas do Senhor estão conosco. O Senhor está conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário