sábado, 15 de dezembro de 2012

Atirador forçou entrada na escola para cometer massacre


Polícia afirma que Adam Lanza, de 20 anos, atirou na própria mãe, dirigiu até a escola, matou 20 crianças, seis adultos e depois se suicidou

Vinte velas são postas em jardim de Newtown. Velas representam as crianças mortas em ataque à escola na cidade. Foto: AP
1/19
Policiais disseram neste sábado (15) que o atirador do massacre de Newtown forçou a entrada na escola. O tenente Paul Vance disse que o atirador não teve autorização dos funcionários para entrar na escola Sandy Hook. 
Autoridades disseram que Adam Lanza, de 20 anos, atirou na própria mãe, dirigiu até a escola, matou 20 crianças, seis adultos e depois se suicidou. Lanza realizou a matança armado com duas pistolas e um rifle que teriam sido comprados por Nancy Lanza, mãe do rapaz.
Todas as vítimas do massacre da escola de Sandy Hook, em Newtown (Connecticut, EUA) foramidentificadas e os corpos foram retirados do centro de ensino durante a noite. Vance disse que a polícia conseguiu recolher boas provas e que as investigações devem durar mais um ou dois dias. As investigações nas cenas do crime resultaram em boas provas nesta investigação que vai permitir que possamos pintar um quadro completo do caso”, disse Vance, em coletiva de imprensa em Newtown.
A polícia tenta descobrir o motivo que levou Adam Lanza a realizar um dos piores massacres da história americana, o segundo maior em número de óbitos em instituições de ensino do país, depois do massacre de 2007 na universidade Virginia Tech, que deixou 32 mortos.
O massacre começou na sexta-feira (14) por volta das 09H30 local e "ocorreu em duas salas", o que sugere que as crianças ficaram encurraladas no local e foram alvo fácil do atirador, disse Vance. Na escola Sandy Hook estudavam cerca de 600 crianças, com entre cinco e 12 anos, incluindo vários filhos de brasileiros.
Amigos e parentes lembram de Adam Lanza como um rapaz inteligente, nerd, tímido. Na Newtown High School, ele se vestia mais formalmente do que os outros estudantes, frequentemente usando calças cáqui, camisas de botão e, às vezes, um protetor de bolsos, afirmou Tim Arnone, que conheceu Lanza na escola Sandy Hook.
Oficiais afirmaram que as duas pistolas e o rifle foram encontrados na escolar e uma quarta arma foi encontrada fora da escola. Policiais agora investigam clubes de tiros e lojas de arma para saber se Lanza era frequentador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário