quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Toma posse novo Conselho Tutelar de Casimiro de Abreu para mandato de três anos

 
Toma posse novo Conselho Tutelar de Casimiro de Abreu para mandato de três anos
    O novo Conselho Tutelar de Casimiro de Abreu tomou posse na quarta-feira (26). A solenidade no auditório do Cras contou com a participação de várias autoridades, como a da secretária de Assistência Social, Rosana Lélia Machado. Foram empossadas dez conselheiras para o triênio 2013 a 2015. A eleição se deu por voto popular no último dia 16. Quase quatro mil pessoas ajudaram a escolher o Conselho.
    O Conselho Tutelar é formado por Maria Adriana Miranda. Solange Marchon, Raquel Mozer, Magna Regina e Creuza Otz Magalhães que atuarão na Região I que abrange a sede, Serra e Professor Souza. A Região II que abrange Barra de São João, Palmital, Vila Verde e Rio Dourado contará com a atuação de Bianca Varela, Bela Fabiana Coutinh, Aline Cristina Erconval, Wanda Ferreira Fagundes e Greyse Fraga.
    As dez profissionais eleitas têm a responsabilidade de zelar pelos interesses de crianças e adolescentes que sofrem maus tratos ou violência doméstica. As denúncias podem feitas principalmente por telefone, garantindo o anonimato dos denunciantes. Em Barra de São João, funciona na Rodovia Amaral Peixoto, nº 117, antigo prédio do PSF. Já em Casimiro de Abreu funciona na Rua Franklin José dos Santos, 140, Centro.
    — O telefone disponível é 2778-3667. Em média, temos recebido cerca de 45 denúncias envolvendo crianças e adolescentes. Os conselheiros cumprem plantões diários de 24 horas — destacou o presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA), Aiman Jorge Franco.

Publicado em 27/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário