domingo, 17 de agosto de 2014

VERSÍCULO DO DIA

17/08/2014 - NUNCA SEJA NEGLIGENTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Agora, filhos meus, não sejais negligentes, pois o SENHOR vos tem escolhido para estardes diante dele para os servirdes, e para serdes seus ministros, e para queimardes incenso. 2 Crônicas 29.11
Os cristãos precisam ser zelosos naquilo para o qual foram convocados, pois agir negligentemente lhes causará prejuízos. Ora, quem despreza o dom de Deus, sem dúvida, é desprezado por Ele. Como fica o coração do Senhor quando olha para algum de Seus filhos, revela-lhe Sua vontade e concede-lhe as ferramentas para ser bem-sucedido, mas o vê desconsiderar Seu plano e fazer o que acha melhor?
As instruções da Palavra devem ser tidas e recebidas como mandamentos. Os ajuizados farão delas o alvo de suas orações. Embora as revelações pareçam impossíveis de ser conquistadas, o servo fiel tem de batalhar para torná-las realidade. Os negligentes verão que a sua atitude não foi boa, mas muitos enxergarão isso tarde demais.
A Bíblia dá uma dica sobre como devemos fazer a obra, ao dizer que Davi sabia tocar (1 Sm 16.18). Cumpre a mim e a você nos preparar para servirmos a Deus com toda a nossa capacidade, lembrando que ela vem dEle. Saiba: quem pede recebe, aquele que procura acha, e a porta se abre para quem bate nela(Lc 11.10). Creia, e você será ajudado pelo Altíssimo, pois Ele sempre cumpre Suas promessas.
As pessoas que não executam sua missão, como dizem as Escrituras, devem se preparar, porque as maldições descritas no Livro Santo virão e as alcançarão (Dt 28.15). Sem dúvida, muitos têm sofrido desnecessariamente. As oportunidades surgem, mas alguns sequer podem se candidatar a elas, pois serão reprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário