domingo, 17 de agosto de 2014

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A SECREÇÃO NATURAL E O CORRIMENTO?

ente, o assunto aqui é bem íntimo, mas nem por isso precisa provocar vergonha. A verdade é que todas nós precisamos estar bem atentas ao que ocorre com nosso corpo. Por exemplo, todo mundo sabe a diferença entre a secreção natural, que aparece na calcinha, e o corrimento? Não? Aqui está a chance para tirar mais essa dúvida!
“O corrimento vaginal, também conhecido como leucorreia, é a descarga de fluido vaginal de coloração amarelada, esverdeada ou esbranquiçada, geralmente acompanhada de odor forte ou coceira e ardor vaginal”, alerta o ginecologista e obstetra Achilles Machado Cruz.
Este corrimento indica a presença de alguma infecção vaginal, seja por fungos, bactérias ou até mesmo os dois. “Por outro lado, a secreção vaginal normal é transparente ou levemente esbranquiçada, e não há presença de odor forte ou sintomas como coceira ou ardência”, diz o Dr. Achilles.
Ficou claro, né, meninas? Se a secreção tiver cor mais forte, cheiro e vier acompanhada de coceira ou ardor, é hora de procurar o médico e o tratamento adequado. Combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário