domingo, 17 de agosto de 2014

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS SINTOMAS QUE INDICAM QUE O ÚTERO NÃO VAI BEM

Muitas vezes tratamos problemas relacionados ao útero como verdadeiros fantasmas, já que logo nos vem à mente o temor de alguma doença séria. Mas, não precisa ser assim. Pelo contrário!
O segredoé não dar tempo ao tempo no primeiro sinal de que algo está errado com nosso ciclo menstrual. “Durante o ciclo, o endométrio, camada interna de revestimento do útero, sofre a influência dos hormônios ovarianos (estrogênio e progesterona), que preparam o órgão para receber o embrião. Alteração do padrão do sangramento irregularidade menstrual, aumento do número de dias menstruação ou aumento do fluxo menstrual e cólica menstrual são os principais sintomas que podem indicar algum problema no órgão”, explica o ginecologista e obstetra Achilles Machado Cruz.
Segundo o doutor Achilles, as principais doenças do útero são: mioma, adenomiose e pólipos. “Estas doenças são benignas, no entanto, podem levar a sérios problemas de saúde como hemorragia, anemia, dor pélvica e infertilidade”, alerta.
Portanto, ao primeiro sinal de que algo está diferente, nada de enrolar! É hora de procurar o médico e fazer os exames necessários.
2 – Como prevenir o câncer de útero, um inimigo silencioso
A realização de exames periódicos com seu ginecologista é a melhor maneira de prevenir o câncer de colo de útero. Então, “girls”, o segredo aqui é não ficar um tempão longe do médico, combinado?
O doutor Achilles Machado Cruz, ginecologista e obstetra, explica melhor: “A melhor forma de prevenção do câncer de colo de útero é por meio da realização de exames periódicos de rastreamento do câncer do colo uterino que incluem o Teste de Papanicolaou, a colposcopia e, em determinados casos, exames mais específicos para identificar a presença do vírus HPV.”
O desconhecimento e o medo de fazer os exames são os maiores inimigos do nosso corpo. Se informe, e não pense duas vezes para ir ao médico com frequência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário